Menu

Copa do Mundo: convocação sai no dia 7 e expectativa é grande

28/09/2022 às 20:51
Tempo de leitura
4 min
Neymar - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Neymar - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Esses últimos três meses do ano de 2022 vão dar o que falar com as Eleições no mês de Outubro e a Copa do Mundo, que se inicia no mês de Novembro. Transmitida pela TV Globo, como nos anos anteriores, aquele clima gostoso de Copa reunirá muitos amigos e famílias para acompanharem os espetáculos dentro de campo. O Brasil promete parar para torcer por nossos jogadores no Qatar. O clima de festa já pode ser sentido nas ruas das cidades brasileiras.

Dúvidas no ar sobre a escalação na busca do Hexa

A Seleção Brasileira vem apresentando excelentes jogos no decorrer do ano, principalmente nesses três últimos jogos antes da Copa do Mundo, que foram garantidos a vitória. Neymar e companhia vêm demostrando bons rendimentos dentro do campo, que estão garantindo retrospectos positivos de analistas do futebol. Os torcedores do Brasil e ex-jogadores campeões do Mundo pelo país também entram nessa lista, dizem que o trabalho do técnico Tite tem feito inveja às outras seleções. A dúvida de que se um jogador possa ir, ou não, é essencial também, isso garante que o a Seleção do Brasil pode contar com ótimos nomes nesse momento. A convocação sairá no próximo dia 7 de novembro.

Após vários testes com diferentes jogadores, ainda não se sabe quem de fato vai para os jogos no Qatar, as expectativas de jogadores pedidos pelo público são grandes. A esperança de um jogador da torcida mineira estava no ídolo atleticano, Guilherme Arana, mas infelizmente se machucou seriamente. No entanto, podem ser que surpresas surjam aí. Apesar de não ter participado de muitos jogos pela Seleção Brasileira, o jogado Pedro, do Flamengo, vem sendo aclamado por muitas pessoas nas diversas regiões do Brasil. Ontem, no dia 27 de setembro, apresentou um bom rendimento dentro de campo e ainda deixou um lindo gol, na vitória do Brasil por 5 a 1 sobre a Tunísia, no estádio do PSG, na França.

Como todos anos de Copa do Mundo, o aspecto é de que jogadores que se tornaram ídolos de grandes clubes mundiais, com toda a certeza, estejam presentes vestindo a nossa camisa verde e amarela. É muito bom saber que poderemos contar nomes de Neymar, Thiago Silva, Alisson, Vini Jr. e Casemiro, craques da bola que são desejados por vários times no mundo e que são jogadores de clubes gigantes na Europa, além de serem multi campeões também. Vale ressaltar, que Casemiro e Vini Jr. foram vencedores da última edição da Ligas Dos Campeões, torneio principal europeu. Imagina só, termos o Brasil como campeão da Copa do Mundo 2022 e ainda ter a possibilidade de um desses jogadores receber o prêmio de melhor do mundo, os próximos capítulos do futebol mundial prometem.

A esperança do Hexa não Morreu

Junior, Cafu, Juninho Paulista e Belletti – Copa do Mundo 2002 – Crédito: FIFA

Apesar das últimas edições da Copa do Mundo não serem nem um pouco agradáveis, esse ano a perspectiva é diferente. Para quem é fã do Brasil e se lembra de como nossos últimos campeões jogavam, a seleção desse ano remete muita nostalgia e semelhanças com nossos jogadores de 2002. Por exemplo, claro que num ambiente diferente, os ídolos daquela época, como Ronaldinho, Kaká, Fenômeno, Rivaldo e Gilberto Silva, parecem se transfigurar nos jogadores como, Vini Jr, Paquetá, Richarlisom, Neymar e Casemiro, um quinteto excepcional também. Ídolos de cada época, não dá para dizer que são os mesmos, pois cada um é único e com as suas habilidades, mas que um grupo bem harmonizado de craques sempre funcionou na nossa base títulos, isso não se pode negar. Já são 20 anos sem levantar o troféu mais cobiçado do futebol por uma nação, o sonho do Hexa não morreu, e a Seleção Brasileira vai a todo vapor. Um grupo bem unido se formou nesse últimos tempos e a história, desta vez, parece ser outra.

Última atualização em 28/09/2022 às 21:06