Menu

Cruzeiro acerta contratação de volante ‘expert’ em Série B

Clube celeste segue se reforçando na temporada
30/03/2022 às 14:51
Tempo de leitura
2 min
Foto:Ponte Preta/ÁlvaroJr
Foto:Ponte Preta/ÁlvaroJr

Apesar da ótima campanha no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro segue em busca de reforçar seu elenco para a disputa da Série B, que promete ser a mais disputada da história. A bola da vez é o volante Neto Moura, que chegou a Belo Horizonte na tarde da última terça-feira (29).

O atleta estava disputando o Paulistão, pelo Mirassol, equipe que fez uma boa campanha no torneio estadual e, na Copa do Brasil, eliminou o Grêmio. Agora, Neto Moura chega ao Cruzeiro para assinar contrato até o final da temporada.

Contudo, antes de registrar o meio-campista, a Raposa terá de resolver o imbróglio com o Atlético-AC, por uma dívida de R$ 1,2 milhão, referente ao jogador Raianderson Careca, contratado em 2017.

Expert na segundona

Neto Moura conhece como poucos os caminhos da Série B, perfil desejado pelo Cruzeiro. O volante de 25 já disputou a divisão de acesso em quatro oportunidades, ao deixar o Sport, em 2017, depois de três temporadas disputando a Série A.

Na ocasião, o jogador acertou com o América, onde fez parte de uma brilhante campanha que fez o time mineiro atingir o título da competição. Pelo Coelho, Neto Moura era uma peça de reposição, mas teve participação importante.

Posteriormente, o atleta ainda jogou a Série B por Ponte Preta, Vila Nova e Remo, quase sempre sendo titular dessas equipes.

Disputa dura

Neto Moura chega ao Cruzeiro para disputar vaga com nomes de peso do elenco celeste atualmente, como William Oliveira, Adriano, Pedro Castro, Filipe Machado e Fernando Canesín.

O time de Paulo Pezzolano tem demonstrado ter um meio-campo forte e de qualidade, o que potencializa os outros setores da equipe.

Nos próximos dias, o Cruzeiro deve acertar a chegada de mais reforços para a Série B. Além de Neto Moura, o atacante Rafael Silva também está próximo de ser anunciado pelo clube azul.