Menu

Cruzeiro vence Atlético e se sagra Campeão Mineiro de 2018

08/04/2018 às 21:38
Tempo de leitura
4 min

Com um jogador a mais em campo desde os 22 minutos do primeiro tempo, Cruzeiro vence Atlético por 2 a 0 no Mineirão e garante título Mineiro. Os gols foram marcados por Arrascaeta e Thiago Neves.
Os times entraram em campo com;
Cruzeiro: Fábio; Léo, Dedé; Edílso, Egídio; Henrique, Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta; e Rafael Sobis. (Téc. Mano Menezes)
Atlético: Victor; Leonardo Silva, Gabriel; Fábio Santos, Patric; Adilson, Elias; Luan, Juan Cazares, Rómulo Otero; e Ricardo Oliveira. (Téc. Thiago Larghi)
O jogo
GOL DO CRUZEIRO!!! – O Cruzeiro, mandante, começou pressionando, indo pra cima do Atlético, precisando reverter a vantagem construída pelo Galo na primeira partida, e assim, logo aos 3 minutos, o time Azul Celeste abriu o placar. Egídio cruza a bola na área, Arrascaeta pega de primeira, exigindo grande defesa de Victor. Mas na sequencia, Edílson fica com a bola, dribla Otero pelo lado direito de ataque e cruza na cabeça de Arrascaeta, o argentino não perdoa e manda a bola para o fundo da rede. 1 a 0 Cruzeiro.
10 minutos – Cartão amarelo para Ricardo Oliveira por reclamação. O jogo segue quente, com muita vontade de ambos os lados.
Aos 19 minutos, Cazares cobra falta que Ricardo Oliveira sofreu há poucos metros da grande área. Na cobrança, o meia busca o ângulo direito do goleiro Fábio, mas a bola passa por cima, muito perto do gol.
22 minutos e EXPULSÃO PARA O ATLÉTICO / AMARELO PARA O CRUZEIRO!!! – Em dividida na lateral de campo, Edílson deixa a sola da chuteira para Otero, o meia atleticano, irritado, acerta o jogador cruzeirense que, por sua vez, também revida. O juiz acaba expulsando Otero e aplicando, apenas cartão amarelo, para o lateral cruzeirense. Atlético com 10 jogadores em campo.
VICTOOOOR!!! – Com 30 minutos, Thiago Neves cobra falta e Victor defende no canto esquerdo. Salvando o que seria o segundo gol do Cruzeiro.
36 minutos – Cartão amarelo para o Cruzeiro. Thiago Neves é advertido por entrada em Cazares.
39 minutos – Mais um cartão amarelo para o Cruzeiro. Léo é punido após cometer falta em Luan.
FIM DE PRIMEIRO TEMPO!!! – O juiz assinala 4 minutos de acréscimo e, aos 49, acaba a partida! 1 a 0 para o Cruzeiro.
Muita reclamação nas saída de campo, especialmente por parte dos jogadores do Atlético, inconformados pela expulsão de Otero.
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!!! – Substituição no Cruzeiro. Sai o lateral Edílson para entrada de Mancuello.
Início de segundo tempo e o Cruzeiro pressiona, buscando o ataque, já que mesmo vencendo por 1 a 0, o título ainda fica com o time do Galo.
GOL DO CRUZEIRO!!! – Na pressão do Cruzeiro, aos 7 minutos, Robinho cruza pelo lado direito para dentro da área e Thiago Neves, antecipa a zaga para marcar o 2º gol cruzeirense. Cruzeiro 2, Atlético 0.
9 minutos – Cartão amarelo para o Cruzeiro. Robinho é advertido por falta em Cazares.
13 minutos – Duas substituições no Galo. Sai Ricardo Oliveira para entrada de Erik. E Luan da lugar a Gustavo Blanco.
20 minutos, cartão amarelo para Egídio por entrada em Erik.
22 minutos, substituição no Cruzeiro – Sai Robinho e entra Rafinha.
23 minutos, cartão amarelo para Patrik, do Atlético, por falta em Thiago Neves.
25 minutos – Cartão amarelo para o Cruzeiro – Ariel Cabral é advertido por falta dura em Elias.
30 minutos, substituição no Cruzeiro – Sai Arrascaeta para entrada de Ezequiel.
32 minutos – Mesmo com um a menos, Atlético ataca, buscando seu primeiro gol.
33 minutos, substituição no Atlético – Sai o volante Elias e entra o atacante Roger Guedes. Ambos os times já fizeram suas 3 alterações.
37 minutos – Cruzeiro toca a bola, tentando garantir o controle do jogo.
38 minutos – Cartão amarelo para o Atlético. Erik é advertido por falta em Fábio.
45 minutos – O juiz assinala 4 minutos de acréscimo.
MAIS UM EXPULSO – 46 minutos, mais uma expulsão para o Atlético. Patric é recebe vermelho por cometer falta em Ariel Cabral. Atlético segue com 9 jogadores em campo.
FIM DE JOGO!!! – 49 minutos e acaba a partida! 2 a 0 para o Cruzeiro, que volta a ser
Campeão Estadual depois de 4 anos, já que o último título do time azul celeste havia sido em 2014.
Leia também:

 

Última atualização em 19/08/2022 às 11:40