Menu

Cruzeiro feminino empata e é vice campeão da Série A2

25/08/2019 às 19:00
Tempo de leitura
3 min

Não foi dessa vez. As cabulosas lutaram mas não conseguiram reverter a goleada sofrida no jogo de ida da final da Série A2 de futebol feminino. A partida disputada na tarde hoje (25), no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, terminou em 1 a 1. Os gols foram marcados pela artilheira Duda, do Cruzeiro, e por Ottilia, do São Paulo. Como havia vencido o primeiro jogo por 4 a 0, o Tricolor Paulista garantiu o troféu do torneio.

Apesar da derrota na grande final, o Cruzeiro tem muito o que celebrar. Primeiro pela classificação antecipada à primeira divisão do futebol feminino nacional. Segundo, a grande campanha de um time que foi montado às pressas para o ano de 2019. Foram apenas duas derrotas em todo o campeonato. E em terceiro a revelação de grandes jogadoras, algumas ainda muito jovens, como a artilheira Duda, de apenas 18 anos, que ainda têm muito a evoluir.

O jogo

A partida começou com muita pressão celeste em busca do resultado. E com a pressão o Cruzeiro conseguiu um pênalti de Bruna sobre Miriã. Duda foi para a cobrança e a goleira Carla defendeu. Mas após a defesa, a árbitra mandou voltar a cobrança, alegando que a goleira se adiantou. Na segunda cobrança, a jovem craque cruzeirense não desperdiçou.

Com o gol o Cruzeiro se animou na partida, mas não conseguiu ampliar. Na volta para o segundo tempo, o time mineiro voltou a ensaiar uma pressão, mas, em jogada aérea, o São Paulo empatou. com Ottilia. O gol marcado no início do segundo tempo esfriou o ímpeto celeste. Com a partida já definida, nada de interessante aconteceu e o Tricolor comemorou após o apito final.

A torcida celeste compareceu em peso, com todos os dois mil ingressos disponibilizados para a torcida celeste, no jogo de hoje, foram retirados.

Cruzeiro feminino empata e é vice campeão da Série A2

Cruzeiro feminino 2019 – Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO

Motivo: segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2
Data: 25/08/2019 (domingo)
Local: Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Francielly Fernanda Lima
Gols: Duda (Cruzeiro), aos 32 min do 1º T e Ottilia (São Paulo), aos 7 min do 2º T
Cruzeiro: Camila; Isa Leone, Pires, Lia e Janaína; Isabela (Pâmela), Nathália (Micaelly), Duda e Vanessa; Miriã e Kim (Thayane)
Técnico: Hoffmann Túlio
São Paulo: Carla; Andressa, Bruna, Thaís e Natane; Cris (Rayane), Yaya, Ary Borges e Jaqueline (Larissa Santos); Ottilia (Piti) e Valéria
Técnico: Lucas Piccinato
Cartões amarelos: Ary Borges e Carla (São Paulo) e Duda (Cruzeiro)

Veja também: A Seleção brasileira feminina de futebol e o empoderamento dentro dos campos

COMENTÁRIOS