Menu

Ainda com dúvidas, Cruzeiro inicia caminhada para semifinal do Mineiro

20/03/2018 às 22:04
Tempo de leitura
2 min

O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Tupi pela semifinal do Campeonato Mineiro nesta quarta, em Juiz de Fora. O time celeste, dono da melhor campanha da competição não vai rotacionar o elenco nessa ocasião, ficando de fora apenas os titulares indisponíveis.

E para colocar a força máxima disponível o técnico Mano Menezes ainda aguarda definição sobre a condição de Raniel, que saiu do jogo contra a Patrocinense com dores no joelho direito e ainda é duvida. O atacante não teve lesão constatada, mas segue como dúvida devido ao curto período de preparação e pelas dores serem no mesmo local onde foi submetido a um processo cirúrgico após lesão na final da Copa do Brasil de 2017.

Se Raniel não puder jogar, se juntará a Fred que ainda se recupera de lesão e a Rafael Sóbis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo como os atacantes indisponíveis para a partida. E assim sobrariam duas opções para a partida, se mano não resolver improvisar: Rafael Marques e Sassá.

O primeiro não é dos jogadores mais queridos pela torcida, mas o gol na última rodada da fase classificatória do Mineiro, contra a Patrocinense, pode fazer Mano Menezes dar um voto de confiança ao jogador. Já Sassá é um jogador que promete brigar pela titularidade no decorrer da temporada e pode ganhar uma chance. Pesa contra o camisa 99 a condição física e o ritmo de jogo, pois ele vem de seis meses sem atuar em função de uma lesão, tendo apenas participado de um jogo na temporada, entrando no segundo tempo.

Mano também tem a opção de usar Arrascaeta avançado, como já fez em outras oportunidades, colocando um ataque mais leve e dinâmico.

A provável escalação do Cruzeiro para o jogo de quarta é: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho; Thiago Neves, Rafinha e Raniel (Sassá, Rafael Marques, Arrascaeta).

Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:46