Menu

Destaque na Copinha pelo Cruzeiro, meia Caio renova até 2023

14/02/2019 às 17:30
Tempo de leitura
2 min

O Cruzeiro anunciou, nesta terça, a ampliação do contrato do meia-atacante Caio, de apenas 17 anos, por mais cinco temporadas. O jogador foi um dos destaques da equipe sub-20 cruzeirense, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e chegou às quartas-de-final, sendo eliminada nos pênaltis pelo São Paulo.

Apesar da pouca idade, três anos abaixo do limite da categoria, Caio conquistou seu lugar na equipe e não saiu mais, terminando a competição de juniores como vice artilheiro do clube, com 4 gols marcados, atrás apenas do centroavante Vinícius Popó, que anotou 5 tentos.

Caio acertou até o fim de 2023 com o Cruzeiro, que detém 70% de seu passe. Os 30% restantes são do Volta Redonda, ex clube do jogador. No Clube desde junho de 2016, o meia falou em tom de gratidão para o site oficial do Cruzeiro e agradeceu a confiança da diretoria cruzeirense.

“Estou muito feliz com esta renovação pelo Cruzeiro. Um clube que me abriu portas e me ajudou bastante. Sou muito grato por tudo. Fico feliz também pela diretoria acreditar no meu trabalho, no meu potencial. Tenho certeza que darei muita alegria para eles e para toda a Nação Celeste”, disse Caio.

Características

Rápido e habilidoso, Caio costuma cair pelo lado esquerdo do ataque, trazendo para dentro, onde trabalha bem com a perna direita. Além da velocidade, o jogador se destacou na Copinha pela boa condução de bola e ótima capacidade de finalização de curta e média distância.

Desempenho na Copinha

O jogador começou a “Copinha” como reserva, mas ao deixar o banco, no primeiro jogo, não voltou mais. O jogador falou sobre seu desempenho na competição.

“Fiz uma Copa São Paulo muito boa, fiz gols e joguei bem. Comecei como reserva e ganhei a titularidade. Foi muito especial. Nós crescemos ao longo da competição e isso foi nos ajudando como um todo, incluindo a parte individual. Não saímos campeões, mas saímos de cabeça erguida, porque fomos bem durante toda a campanha. Agora é seguir focado, dando continuidade no trabalho, mas com novos desafios”, finalizou o jogador, que completará 18 anos no próximo dia 9 de março.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:06