The news is by your side.

Sem Thiago Neves, Cruzeiro tenta segunda vitória seguida no Brasileirão

Equipe celeste recebe o Sport em casa no Dias das Mães e quer manter boa fase

O Cruzeiro tem na manhã deste domingo mais um desafio, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro onde enfrentará o Sport, em casa em busca do segundo triunfo consecutivo na competição e de quebra de uma maior tranquilidade na competição. Mano Menezes decidiu não poupar ninguém e deve mandar time quase todo completo à campo, com apenas Thiago Neves como desfalque.

O camisa 30 vem sofrendo com incômodos na panturrilha direita e será poupado da partida visando a sequência de jogos importantes da equipe, contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil, Atlético Mineiro pelo Brasileirão e Racing-ARG pela Copa Libertadores. O substituto de Thiago Neves, como já adiantado por Mano Menezes será Robinho, que terá a oportunidade de atuar centralizado, na posição em que rende mais, diferentemente de como vinha atuando, mais deslocado para a direita. Mano falou sobre o posicionamento de Robinho:

– A gente sempre achou que ele pode render mais por dentro. Usava por fora, por causa da situação da nossa equipe. Robinho não é velocista, não é jogador de flanco. Quando ele faz, precisa abrir o campo de jogo, esperar pela construção da jogada. O Robinho quer participar da construção, é importante que ele participe, porque é jogador diferenciado nesse aspecto.

A partida entre Cruzeiro e Sport terá ações promovidas pelo clube celeste voltadas as mães que comparecerem ao estádio. Os jogadores irão entrar com algumas mães em campo: uma mãe de um funcionário do Cruzeiro, uma de algum sócio do futebol, uma mãe grávida (acompanhada da mãe), uma mãe cega, surda e muda, três mães adotivas e quatro mães representando patrocinadores do clube mineiro. Já durante a partida, as mães de sócios e funcionários do clube poderão acompanhar a partida nos camarotes do setor vermelho do Mineirão, tendo direito a massagem, alimentação e pintura facial. Outra ação do Cruzeiro será a participação da mãe do atleta Lucas Silva como fotógrafa oficial do clube na partida. Também serão reproduzidos nos telões do Gigante da Pampulha vídeos enviados por torcedores agradecendo às mães por os terem feito cruzeirenses.

O Cruzeiro ocupa atualmente a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro com quatro pontos em quatro jogos e precisa da vitória para se aproximar dos primeiros colocados. Já o Sport está em oitavo com sete pontos conquistados nos mesmos quatro jogos.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Sport

Motivo: Quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Data e hora: Domingo, 13 de maio, 11h (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Robinho e Arrascaeta; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação do Sport: Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura e Fellipe Bastos; Gabriel e Marlone; Rogério. Técnico: Claudinei Oliveira.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (CBF-RJ) apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (CBF-RJ).

Transmissão: Premiere FC

Leia também: