Menu

Cruzeiro é derrotado em Goiânia e agrava crise

01/10/2019 às 12:00
Tempo de leitura
4 min

O Cruzeiro perdeu para o Goiás, fora de casa, na noite desta segunda-feira (30), por 1 a 0. A partida aconteceu no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa chegou a fazer um gol, com Thiago Neves no segundo tempo, mas este foi anulado pelo árbitro com a ajuda do VAR. Em seguida, o Goiás fez o gol da vitória, marcado por Alan Ruschel, aos 16 minutos do segundo tempo.

O jogo desta segunda-feira marcou a estreia do técnico Abel Braga no comando do Cruzeiro. Agora, o time celeste permanece na zona de rebaixamento da Série A, em 17º lugar, com 19 pontos. O Cruzeiro está a um mês sem vitórias e continua pressionado a obter resultados para não se distanciar do Fluminense, primeiro time fora do Z-4, mas que ainda tem duas vitórias a mais. Desse modo, o time mineiro só terá a chance de deixar a zona do rebaixamento a partir da 24ª rodada do Brasileirão.

Bom início de jogo

A bola rolou no Serra Dourada, a partir das 20h, e o primeiro tempo foi razoavelmente bom para o Cruzeiro, que teve chances de fazer gol.

Na etapa inicial o Cruzeiro começou bem, ficou mais tempo com a bola e conseguiu trocar bons passes, criando muitas dificuldades para o Goiás. Entretanto, em várias jogadas o time mineiro pecou nas finalizações. Robinho chegou a perder boa chance de gol após passe de David.

O retorno do camisa 10, Thiago Neves, criou expectativa de como o meia iria reagir após a demissão de Rogério Ceni. Thiago fez um primeiro tempo bom ao lado de Robinho, mas no segundo caiu de produção e intensidade dentro de campo.

Aos 27 minutos, Alan Ruschel cobrou falta na área e Fábio Sanches cabeceou no meio do gol. Fábio agarrou firme, defendendo sem dar rebote. Já aos 30 minutos, Thiago Neves jogou para o meio da área e Sassá cabeceou mal, com a bola saindo pela linha de fundo.

Segundo tempo sofrido

O segundo tempo foi marcado pela anulação do gol de Thiago Neves e pela decadência e cansaço dos jogadores celestes em campo. Logo no início do segundo tempo, após boa jogada de David perto da grande área, ele olhou e tocou para Thiago Neves balançar as redes. Porém, após análise do árbitro de vídeo, o juiz indicou que David estava impedido e o gol foi anulado em seguida. Ainda no segundo tempo, David fez um bom lançamento para Sassá, que girou batendo de esquerda e o zagueiro esmeraldino se jogou para salvar o que poderia ser o gol da Raposa.

No intervalo da partida, o lateral direito Edílson substituiu Orejuela, que não foi tão bem quando esteve em campo. A substituição veio com o intuito de aumentar o poder de fogo do Cruzeiro pelos lados, mas não ajudou muito. Além disso, Edílson ainda cometeu falha de posicionamento que deixou Alan Ruschel livre na segunda trave para fazer o gol do Goiás, que aconteceu aos 16 da segunda etapa. No segundo tempo, também houveram várias jogadas de Egídio pela esquerda, entretanto, o Goiás defendeu bem, cortando todos os lances.

O gol do clube Esmeraldino abalou a Raposa, que teve grande queda de produção, com direito a passes errados, desorganização da defesa, perda de força ofensiva e nervosismo, protagonizando um segundo tempo desagradável.

Próximas partidas

A Raposa agora vai encarar, em casa, o Internacional, no sábado, 5 de outubro, às 21h. Depois, terá confronto direto com o Fluminense (16º, com 22 pontos), na quarta-feira (9), às 21h30, também no Mineirão.

Confira as notas dos jogadores do Cruzeiro na derrota para o Goiás

Goiás 1 X 0 Cruzeiro

Motivo: 22ª rodada – Campeonato Brasileiro

Data: 30/09/2019 (quarta-feira)

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO), Brasil

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Goiás: Tadeu, Yago Rocha, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Alan Ruschel; Léo Sena, Yago Felipe e Gilberto Júnior; Leandro Barcia (Caio), Michael e Rafael Moura (Rafael Papagaio). Técnico: Nei Franco.

Cruzeiro: Fábio, Orejuela (Edilson) , Dedé, Fabrício Bruno, Egídio, Henrique, Éderson (Ezequiel), Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves, David e Sassá. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Thiago Neves, David e Henrique (Cruzeiro)

Veja também: Balanço: a passagem de Rogério Ceni pelo Cruzeiro