Menu

Veja os jogos desta rodada em que o Cruzeiro precisa ficar de olho, para deixar o Z4

27/11/2019 às 10:35
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro passa por momento complicadíssimo no Brasileirão. Após a última rodada, quando foi goleado pelo Santos, por 4 a 1, o time mineiro voltou à zona de rebaixamento, após quatro rodadas, e passou a ter 50% de chance de queda para a Série B do Brasileirão. Numa briga tão acirrada contra a despromoção como a desse ano, o time não precisa somente vencer, mas também ficar de olho em outros jogos da rodada, em busca de uma melhor combinação de resultados. Veja abaixo quais são os jogos da 35ª rodada, que começa hoje (27) e vai até amanhã (28) , em que o time mineiro tem que ficar ligado:

Chapecoense x Botafogo – 27/11 às 19h30

O primeiro jogo no qual o cruzeirense tem que ficar ligado é o confronto entre a Chapecoense e o Botafogo. Tida anteriormente como virtualmente rebaixada, a Chape vem de duas vitórias e reviveu a esperança de permanecer na Série A em seu torcedor. Ainda numa situação difícil, o time catarinense tentará usar a força de seu estádio para afirmar a arrancada que vem ensaiando. E o adversário é um rival direto do Cruzeiro na briga contra o descenso. Em 14° lugar, com 39 pontos, o Botafogo precisa da vitória para se desgarrar de vez da luta contra o Z4. Apesar das duas equipes continuarem na briga, uma vitória da Chape seria boa para a Raposa.

Flamengo x Ceará – 27/11 às 21h30

Já na partida entre Flamengo e Ceará, que marcará a entrega da taça de Campeão Brasileiro para o time carioca, o Cruzeiro precisa torcer para que a ressaca flamenguista de ter comemorado dois títulos no fim de semana, não atrapalhe no rendimento do time. O Ceará hoje é o 16° colocado, com 37 pontos, um a mais que o time mineiro. Caso a Raposa faça seu dever de casa e vença o CSA, e o Vozão perca para o rubro-negro carioca, o time azul sairá da zona, afundando o adversário.

Fluminense x Palmeiras – 28/11 às 19h30

Na partida entre o 15° e o terceiro colocado, o Cruzeiro espera que vença o que vem à frente na tabela. O Fluminense é rival direto da Raposa na briga contra o Z4 e está apenas dois pontos a frente do time celeste. O Palmeiras, apesar de não ter conseguido brigar pelo título nacional, ainda quer chegar na segunda colocação e promete endurecer o jogo, mesmo fora de casa.

Mas, apesar de poder ligar o secador nessas partidas, nada adiantará se o Cruzeiro não fizer sua parte, como vem não fazendo. O time mineiro fecha a 35ª rodada amanhã (28), às 21h30, contra o CSA, em casa. Caso vença, as esperanças do torcedor se renovam. Mas um tropeço pode significar uma situação quase irreversível para a Raposa. Confira abaixo a classificação atual do Brasileirão: