Menu

Confira os jogadores que pertencem ao Cruzeiro e voltarão de empréstimos em 2020

10/12/2019 às 16:41
Tempo de leitura
3 min

Com a queda à Série B, a Raposa inicia agora o planejamento para 2020. A montagem do elenco, que deve ser inteiramente modificado, é uma das principais fases desse processo. Para isso, o Cruzeiro terá o retorno de diversos jogadores que estavam emprestados a outros clubes em 2019. Resta saber se algum nome da relação será aproveitado na temporada. Veja a lista.

Lucas França – goleiro

O arqueiro tem contrato com o Ceará até o fim do estadual do ano que vem. Contudo, não foi aproveitado na temporada de 2019. Seu retorno pode ser útil, afinal, rumores indicam uma transferência de Rafael, reserva de Fábio, ao Grêmio. Dessa forma, França poderia ocupar a lacuna que pode ser deixada pelo camisa 12.

Confira os jogadores que pertencem ao Cruzeiro e voltarão de empréstimos em 2020

Pelo Vozão, França não teve muitas oportunidades – Créditos da foto: Israel Simonton/Ceará

Digão – zagueiro

Um dos nomes mais conhecidos da lista, o defensor foi titular e capitão do Fluminense no último Brasileirão. Bem servido na posição, com Cacá, Léo e Fabrício Bruno, o Cabuloso não deve ter Digão em seus planos.

Manoel – zagueiro

Também bastante famoso, o jogador esteve no Corinthians na temporada passada, mas não agradou e não irá continuar no time de Parque São Jorge. Além disso, possui um salário astronômico para os novos padrões cruzeirenses e, provavelmente, não seguirá na Toca da Raposa, mas tem contrato até o fim de 2020.

Arthur – zagueiro

Cria da base azul, o jovem de 20 anos está cedido ao Estoril-POR, e tem contrato com o time português até o fim da temporada europeia, que termina em maio deste ano.

Marcelo Hermes – lateral-esquerdo

Cedido em definitivo pelo Benfica à Raposa até 2021, o atleta passou pelo Cruzeiro em 2018 e não agradou. Em 2019, esteve no Goiás por empréstimo, mas foi reserva.

Patrick Brey – lateral-esquerdo

Fez boa Série B pelo Coritba e talvez seja uma alternativa interessante ao time azul.

Confira os jogadores que pertencem ao Cruzeiro e voltarão de empréstimos em 2020

Jogador fez 24 jogos pelo time do Coxa – Créidtos da foto: Twitter

Victor Luiz – lateral-esquerdo

O jovem foi revelado pela equipe cruzeirense, e foi cedido ao HJK Helsinki-FIN.

Judivan – atacante

Muito prejudicado por lesões durante a carreira, o atleta não conseguiu se firmar no Cruzeiro, e passou, em  2019, por Tombense e Paraná. Pelo time de Tombos, marcou cinco gols em 17 jogos. Já na equipe paranaense, foram 13 partidas e um tento. Seu contrato com a Raposa vai até o final de 2020.

Renato Kayzer – atacante

O ponta chegou a ser utilizado pelo time celeste no começo de 2019, mas não rendeu. Após isso, foi emprestado à Chapecoense, e esteve em campo em 12 oportunidade e foi às redes apenas uma vez.

Outros jogadores emprestados

Gustavo Rissi, zagueiro, Austin Bold-USA; Elisson, goleiro, Figueirense; Marcelo, atacante, Vitória e Caio Rangel, atacante, Paraná.

COMENTÁRIOS