Menu

No Mineirão, Cruzeiro e América se enfrentam pelo Campeonato Mineiro

09/02/2020 às 11:30
Tempo de leitura
3 min

Na tarde deste domingo (9), às 16h, no Mineirão, Cruzeiro e América duelam pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2020. A partida entre o líder e o terceiro colocado será, até aqui, o principal teste da temporada de ambas equipes, que disputarão a Série B deste ano.

Contudo, apesar do jogo ser referente à jornada de número cinco, será apenas o quarto duelo para as equipes no torneio. Isso porque cada um dos clubes citados deve uma partida adiada em consequência das fortes enchentes que assolaram Minas Gerais nas últimas semanas.

A partida pode valer a liderança do estadual para uma das equipes. Além disso, bota, frente à frente, os técnicos Adilson Batista e Lisca Doido, que buscam reafirmações em suas carreiras.

Cruzeiro

Sem ter atuado no meio da semana, a Raposa chega forte para o jogo, após uma boa sequência de treinamentos. Caso não ocorra nenhum imprevisto, Adilson Batista deve preservar a escalação que bateu o Tupynambás no último domingo (2), mantendo os cinco reforços no time titular.

No Mineirão, Cruzeiro América se enfrentam pelo Campeonato Mineiro

Presentes na foto, Filipe Machado, Jhonata Robert e Roberson foram titulares no último jogo – Créditos da foto: Fernando Priamo/Light Press/Cruzeiro

A manutenção é uma forma do comandante celeste dar entrosamento e começar a desenhar uma espinha dorsal mais fortalecida. Vale lembra que, na próxima quarta-feira (13), vai até Roraima, enfrentar o São Raimundo, em jogo válido pela Copa do Brasil.

América

Diferentemente do rival, o Coelho atuou na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Além do jogo, o time do Horto teve de lidar com uma longa viagem até o Amapá. Por isso, o time de Lisca pode apresentar maiores desgastes físicos.

Para a definição do time de titular, o treinador americano tem apenas uma dúvida. Trata-se de Matheusinho. O camisa 10 sofreu com uma entorse no tornozelo. Caso de fato não jogue, será substituído por Ademir.

No Mineirão, Cruzeiro América se enfrentam pelo Campeonato Mineiro

Camisa 10 americano tem presença incerta no duelo – Créditos da foto: Mourão Panda/América

Ficha técnica – Cruzeiro x América

Motivo: Quinta rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020

Data e hora: Domingo, 09 de janeiro, às 16h (horário de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro:  Fábio, Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom e Maurício; Everton Felipe, Jhonata Robert e Roberson. Técnico: Adilson Batista.

Provável escalação do América: Airton, Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto, Matheusinho (Ademir) e Rodolfo. Técnico: Lisca.

Transmissão: Globo Minas e Premiere

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Leandro Henrique Pereira.

Além da partida entre Cruzeiro x América, jogam hoje (9), às 10h, Uberlândia x Coimbra, às 10h30, Caldense x Boa Esporte, às 16h, Villa Nova x Tupynambás, e às 18h, URT x Atlético.

Veja também: Com o Cruzeiro na disputa, Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino começa neste final de semana

COMENTÁRIOS