Menu

Cruzeiro recebe Uberlândia em reestreia de Marcelo Moreno

01/03/2020 às 11:25
Tempo de leitura
3 min

O torcedor que for ao Mineirão acompanhar Cruzeiro e Uberlândia, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, hoje (1), às 16h, terá uma grande atração, além do jogo em si. A partida de logo mais marcará a reestreia do ídolo Marcelo Moreno com a camisa celeste, após cinco anos de sua última passagem pela Toca da Raposa.

Mas apesar de festiva, pela volta do ídolo, a partida precisará ser encarada com muita seriedade pelo time celeste. Vindo de três jogos sem vitória no campeonato e quatro na temporada, e fora do grupo de classificação para as semifinais do mineiro, o Cruzeiro precisa da vitória para não se complicar no campeonato do qual é o atual bicampeão.

Cruzeiro

Tendo o fator casa a seu favor, o Cruzeiro entrará em campo com modificações na equipe que perdeu para o Tombense na última rodada. Primeiramente, o esquema tático será de três volantes, muito utilizado por Adilson Batista em sua primeira passagem pela Raposa. Na lateral direita, Edilson, suspenso, dá lugar ao jovem Valdir. Na zaga, por opção de Adilson, sai Cacá e entra Arthur. No meio jogam Machado, Jadsom e Pedro Bicalho. Na frente, o lesionado Roberson abre espaço para a reestreia de Marcelo Moreno.

Cruzeiro recebe Uberlândia em reestreia de Marcelo Moreno

Adilson Batista vem sendo questionado pelo seu trabalho no Cruzeiro – Crédito da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Uberlândia

A equipe do Triângulo Mineiro vem de duas vitórias na competição. Por isso, o treinador Luizinho Lopes deve mandar a campo uma equipe igual a que venceu o Tupynambás na última rodada. Apenas a utilização do zagueiro Rogério, que cumpriu suspensão na última rodada, mas que é o titular da equipe, ainda é incerta. Tayron está na disputa da vaga.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Uberlândia

Motivo: Sétima rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020

Data e hora: Domingo, 1 de março, às 16h (horário de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Valdir, Arthur, Leo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom e Pedro Bicalho; Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.

Provável escalação do Uberlândia: Rafael, Joazi, Plínio, Rogério (Tayron) e Fábio Alves; Leandro Salino, Jô e Clebinho; Dija Baiano, Luizinho e Jhulliam. Técnico:Luizinho Lopes.

Transmissão: Globo Minas.

Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas apita o jogo, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa. Daniel da Cunha Oliveira será o quarto árbitro.

Veja também: Com Cruzeiro e América na disputa, CBF anuncia tabela da Série B