Menu

Eleições para presidente do Cruzeiro acontecem nesta quinta-feira 21

21/05/2020 às 11:09
Tempo de leitura
2 min

Vivendo momento político, financeiro e esportivo complicado, o Cruzeiro saberá nesta quinta-feira (21) quem será o nome responsável por gerir o clube no próximo triênio, com a missão de reconstruir o clube. Acontece desde às 9h, no Clube do Barro Preto, em Belo Horizonte, a eleição para presidente do clube, na qual disputam o cargo Sérgio Santos Rodrigues e Ronaldo Granata. O pleito vai até as 16h. Também serão eleitos hoje os novos membros do Conselho Deliberativo.

A votação para presidência do Cruzeiro é feita pelos membros do conselho do clube. As chapas que concorrem à presidência são: “Centenário”, composta por Sérgio Santos Rodrigues, Lidson Potsch Magalhães e Biagio Teodoro Peluso, e “Cruzeiro Primeiro”, formada por Ronaldo Granata, Maurício Marques da Silva e Ailton Ricaldoni Lobo.

Para o Conselho Deliberativo, as chapas são quatro: “Independente”, encabeçada por Luiz Carlos Rodrigues Filho, “Renovação Azul”, por Paulo Roberto Sifuentes Costa, “Somos Todos Cruzeiro”, por Paulo César Pedrosa, e “Transparência e Reconstrução”, por Giovanni Marcos Baroni.

Prevenção contra o COVID-19

Como a eleição ocorre por voto impresso e de forma presencial, algumas medidas foram tomadas para evitar transmissão e contágio do coronavírus (COVID-19), que vem causando um grande número de mortes em todo o planeta.

De acordo com o site do clube “os eleitores foram divididos por ordem alfabética, com faixas de horário para cada turma. O pleito vai até às 16h e os conselheiros que ainda estiverem na fila para a entrada ao ginásio após esse horário receberão senhas e poderão exercer seu direito ao voto”.

Também foi informado que “antes do início da chegada dos primeiros conselheiros, os colaboradores que estão trabalhando no local tiveram suas temperaturas verificadas e receberam itens como máscara e álcool em gel. Esses produtos também estarão disponíveis aos votantes, que só terão acesso ao local da eleição se estiverem utilizando os artigos”.

Veja também: Qual é o maior treinador do Cruzeiro no século?

COMENTÁRIOS