Menu

Cruzeiro empresta lateral-esquerdo Rafael Santos para a Chapecoense

23/06/2020 às 11:51
Tempo de leitura
2 min

Na última segunda-feira (22), o lateral-esquerdo Rafael Santos, do Cruzeiro, foi emprestado à Chapecoense. O atleta, de 21 anos, realizou os exames médicos em Chapecó e já posou com a camisa do novo clube. O contrato de empréstimo vai até o final desta temporada no clube catarinense.
Na Chapecoense, Rafael Santos terá a concorrência de Alan Ruschel, caso seguisse no Cruzeiro nesta temporada, teria que disputar a posição com, pelo o menos, três outros jogadores: João Lucas, Marcelo Hermes e Patrick Brey.
Rafael Santos estreou no time titular do Cruzeiro em 2018, quando a equipe era comandada por Mano Menezes. Em 2020, o jogador começou como titular, sob o comando de Adilson Batista, mas acabou perdendo a posição após a chegada de João Lucas. No total, com pouco mais de dois anos na elenco principal, o atleta disputou sete partidas e fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil de 2018 e do Mineiro de 2019.
O Cruzeiro teve sua quinta saída durante esta pandemia, antes, o lateral-direito Edilson e o meia Robinho rescindiram contrato, Edu foi vendido ao Athlético-PR e Jhonata Robert será devolvido ao Grêmio, clube que pertence seus direitos econômicos e solicitou o retorno do jogador.

Por outro lado, a Chapecoense já contratou quatro jogadores desde a paralisação do futebol: o zagueiro Felipe Santana, o volante William Oliveira, o meia Denner e o atacante Fernandinho.

Veja também: Cruzeiro acertou em dispensar Robinho e Edílson?