Menu

O que o Cruzeiro precisa fazer para avançar no Campeonato Mineiro?

16/07/2020 às 11:50
Tempo de leitura
3 min

Faltando exatamente 10 dias para o retorno do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está em uma situação atípica. Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, que define quem seguirá para as semifinais, quem disputa o Troféu Inconfidência e quem é rebaixado, a Raposa se encontra na quinta colocação, ou seja, fora da segunda fase do estadual.

Entretanto, o Cruzeiro respira ares diferentes agora, a equipe está modificada, o treinador Enderson Moreira também tem outra mentalidade e trouxe uma nova perspectiva para o time azul. Até o cargo na presidência do clube mudou, tendo posse de Sérgio Santos Rodrigues, que tem garantido os salários dos jogadores em dia e dado uma renovação nos meios de propaanda e comunicação da Raposa.

Mas falando sobre a bola rolando, o Cruzeiro tem pela frente a URT, oitava colocada no Campeonato Mineiro, que o torcedor espera vencer de qualquer maneira. Apesar da partida estar marcada para o estádio Mineirão, pendências com a Prefeitura de Belo Horizonte ainda não garantem a viabilidade do jogo acontecer no Gigante da Pampulha.

Entretanto, a maior preocupação do Cruzeiro para prosseguir no Campeonato Mineiro é a última rodada, que enfrenta a Caldense em confronto direto para saber quem se classifica para a segunda fase da competição. Claro, a equipe de Poços de Caldas ainda tem o confronto contra o Tupynambás antes, que pode mudar muita coisa, mas ainda assim, o time tem feito uma bela campanha no estadual, enquanto o seu adversário é o último colocado do torneio.

O principal ponto positivo do Cruzeiro é que o time comandado por Enderson Moreira já está em treinamento há dois meses, enquanto a URT se reapresentou somente na última segunda-feira (13). E a Caldense já confirmou que deixará seus jogadores confinados até começarem as partidas. Porém, um fator que pesa contra a Raposa é que a equipe de Poços de Caldas tem seis gols positivos, enquanto a equipe azul tem dois no quesito saldo de gols. Ou seja, caso chegue à última rodada precisando de uma vitória (em caso de vitória da Caldense na 10ª rodada), o time da capital ainda precisará tirar a desvantagem no saldo de gols para a concorrente.

O torcedor cruzeirense também pode crescer sua confiança não só pelo fator renovação da administração e da comissão técnica do clube, mas também pelo peso da camisa do Cruzeiro, que pode ser um fator para que o time azul se classifique no Campeonato Mineiro. Mesmo que a Caldense esteja acostumado a enfrentar os grandes clubes do estado, a Raposa precisa tomar a postura do gigante que é.

COMENTÁRIOS