Menu

Conheça Giovanni, o novo lateral artilheiro do Cruzeiro

23/07/2020 às 10:06
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Giovanni, que chegou a Belo Horizonte há dois dias. O jogador, de 31 anos, assinou vínculo com o clube até dezembro de 2021.

Giovanni estava em fim de contrato com o Bahia e chega como reforço de uma posição carente no elenco cruzeirense, com as saúdas de Egídio e Dodô. O jogador já realizou o seu primeiro treino na Toca da Raposa e aguarda o cadastramento de seu nome no BID da CBF para ter condições de jogo.

“É um prazer enorme vestir essa camisa. Chego muito motivado para os desafios que vamos ter pela frente. O Cruzeiro tem uma estrutura impressionante, com profissionais de qualidade e tenho a certeza de que vamos colocar o Clube no lugar onde ele merece estar”, disse o novo reforço da Raposa.

Perfil

Irmão de Emerson Palmieri, do Chelsea, da Inglaterra, Giovanni iniciou sua carreira Noroeste, clube do interior de São Paulo, e passou por times como Botafogo-SP, Guaratinguetá-SP e Criciúma, até chegar ao Fluminense, em 2015.

Sem muito sucesso no clube carioca, vencendo apenas uma Primeira Liga em 2016, Giovanni foi emprestado ao Náutico e, posteriormente, ao América, por indicação do então técnico Enderson Moreira, que treina o Cruzeiro atualmente. No Coelho, o lateral disputou 17 partidas na série B e marcou dois gols na campanha do título do time verde de Belo Horizonte em 2017.

Em 2018, Giovanni voltou a se destacar com o América, disputando 35 jogos e marcando cinco gols, dois no Campeonato mineiro e dois no Brasileirão. Em 2019, o lateral disputou 20 partidas, dez pela Ponte Preta e dez pelo Bahia na série A.

Giovanni chega ao Cruzeiro com muita expectativa e experiência. Tem fama de lateral artilheiro e pode ser uma boa arma no setor ofensivo celeste. Além disso, o jogador já tem experiência com o treinador, o que pode dar maior eficiência no entrosamento e encaixe dentro do time, além disso, com experiência de título da série B há três anos e ter disputado a série A no ano passado traz sabedoria ao elenco cruzeirense.

Ficha técnica – Giovanni

Nome completo: Giovanni Palmieri dos Santos
Data de nascimento: 23/05/1989
Naturalidade: Santos – SP
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1,82m
Carreira: Noroeste (2010 – 2012), Botafogo-SP, Guaratinguetá, Criciúma, Fluminense, Náutico, América, Ponte Preta, Bahia e Cruzeiro (2020).

Veja também: SEM AO MENOS ESTREAR, CRUZEIRO ANUNCIA SAÍDA DE ANGULO