Menu

Cruzeiro enfrenta a Caldense com espírito de decisão

29/07/2020 às 11:02
Tempo de leitura
3 min

Nesta quarta-feira (29), às 21h30, o Cruzeiro enfrenta a Caldense no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, precisando vencer para seguir vivo no Campeonato Mineiro. O jogo entre as duas equipes é um confronto direto para decidir quem segue para a segunda fase da competição. A Veterana é a atual terceira colocada com 20 pontos e a Raposa é a quinta com 17. Para o time da capital não ser eliminado precocemente é preciso uma goleada de 3 a 0 para superar o adversário no saldo de gols, ou apenas torcer para um tropeço do Atlético.

“O próximo jogo é um jogo que a gente precisa vencer. A gente tem dificuldade em questão de classificação. É uma diferença significativa no saldo de gols. (…) Mas estamos focados em vencer o jogo. Caldense é uma equipe que manteve praticamente a mesma equipe antes da parada. Vai ser um grande desafio para todos nós”, disse Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, em entrevista coletiva.

Entretanto, a Caldense terá sim muitos desfalques de última hora por conta de lesões e jogadores infectados pelo novo coronavírus.

Para conseguir a classificação, o Cruzeiro pode se espelhar no último jogo contra URT, quando fez exatamente o placar necessário hoje. Ou mesmo, pode se espelhar na última vez que jogou contra a Caldense, em 2019, quando também venceu por 3 a 0. Mas a verdade é que a tarefa do time celeste é mais difícil do que parece. A Equipe de Poços de Caldas sofreu oito gols no Campeonato Mineiro, sendo apenas dois em casa, somando uma média vazada de 0,72 por jogo e 0,33 por partida jogando no Ronaldão.

A boa notícia para o torcedor cruzeirense é que o zagueiro Léo testou negativo para Covid-19 e deve voltar a ser titular no lugar de Marllon. Jadsom e Maurício, que cumpriram suspensão no último jogo, também ficam à disposição. Outro retorno muito importante para o Cruzeiro é do atacante Marcelo Moreno, porém ainda não se sabe se ele começa jogando.

Ficha técnica – Cruzeiro x Caldense

Motivo: 11ª dodada do Campeonato Mineiro 2020

Data e hora: Quarta-feira, 29 de julho, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, Poços de Caldas – MG

Provável escalação da Caldense: Alyson; Gabriel Tonini, Jonathan, Lucas Mufalo e Verrone; Lucas Silva, André Mensalão e Nathan; João Victor, Arthur e Kaique Maciel. Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Patrick; Ariel Cabral, Jadsom (Jean); Maurício, Régis e Stênio; Thiago (Marcelo Moreno).

Transmissão: Globo Minas

Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira.