Menu

Cruzeiro vence Operário e respira na Série B

20/10/2020 às 23:24
Tempo de leitura
3 min
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lutando para se afastar do Z-4 e na estreia de Felipão, o Cruzeiro venceu na Série B do Campeonato Brasileiro após quatro partidas sem vitória. Em Ponta Grossa-PR, a equipe do Operário foi derrotada pela Raposa por 1 a 0 na noite desta terça-feira (20), resultado ruim para a equipe paranaense, que, jogando em casa, precisava da vitória para se aproxima do G-4. Com a vitória, o Cruzeiro foi a 16 pontos, mas continua no Z-4, agora na 17ª posição.

Para este jogo, iniciado às 21h30, o Cruzeiro não pôde contar com Manoel, diagnosticado com Covid-19. Por outro lado, Matheus Pereira, recuperado do vírus, voltou à lateral da equipe. Por opção do técnico estreante, Marcelo Moreno iniciou a partida no lugar de Sassá.

Do lado do Operário, oito jogadores, que testaram positivo para Covid-19, desfalcaram a equipe.

Num primeiro tempo morno, sem muitas chances de gol, o Cruzeiro foi um pouco superior que o Operário, com cinco finalizações e apenas uma do adversário. Contudo, a equipe celeste mostrou uma boa organização defensiva, com destaque para atuação do zagueiro Ramon. Marquinhos Gabriel, novidade na titularidade da equipe, tentou algumas jogadas individuais, mas todas pararam na zaga adversária.

No segundo tempo, sem alterações em nenhuma das duas equipes, a partida começou mais movimentada, com a equipe do Operário tendo duas finalizações em jogadas de contra-ataque. Aos 20 minutos, Marquinhos Gabriel quase abriu o placar em um chute de falta na entrada da área. O goleiro Thiago pulou no canto e conseguiu fazer a defesa.

O técnico Felipão fez a primeira substituição aos 20 minutos, tirando Régis e entrando com Airton. Após essa substituição, Arthur Caíke teve a melhor chance do gol até aquele momento. O atacante um bom cruzamento e cabeceou no canto, mas o goleiro Thiago, atento, conseguiu defender. Após esse lance, Felipão fez mais uma substituição, tirando Marquinhos Gabriel e colocando o jovem Maurício em campo. Do lado do Operário, o técnico Gerson Gusmão fez, de uma só vez, duas substituições, trocando Thomaz e Maranhão por Diego Cardoso e Fabiano.

Aos 39 do segundo tempo, Arthur Caíke abriu o placar para o Cruzeiro, em um chute forte de dentro da área após o atacante receber um bom passe de Airton. Aos 44, o autor do gol foi substituído por Jadson. Aos 46, Fábio salvou o Cruzeiro ao defender um chute cruzado de Bonfim, melhor lance do Operário no jogo. Depois, não houve mais chances de gols para nenhuma das duas equipes, e o jogo terminou com vitória a vitória de 1 a 0 para o Cruzeiro, que respira na competição.

Veja como ficou a tabela ao final da rodada:

Standings provided by SofaScore LiveScore
COMENTÁRIOS