Rival do Cruzeiro, Chapecoense só perdeu uma vez na Série B

A campanha do time da Chapecoense na Série B é de dar inveja a qualquer time grande que passou pela competição nos últimos anos. Com 47 pontos em 22 jogos, a equipe catarinense só perdeu uma vez na competição, ainda na 6ª rodada, para o Cuiabá, no dia 28 de agosto. Já são quase três meses sem perder e 16 jogos invictos na competição. Até o momento, são 71,2% de aproveitamento.

Além do ótimo aproveitamento, as outras equipes da Série B não apresentam o mesmo equilíbrio que a Chape. Hoje, a equipe que foi rebaixada em 2019 tem dez pontos acima do 4º colocado e sete acima do vice-líder América-MG. Ou seja, o time alviverde está sobrando na competição, e já tem praticamente uma vaga garantida na Série A de 2021.

Um dos destaques do time da Chapecoense é o técnico Umberto Louze, que foi alvo do Cruzeiro após a saída de Ney Franco, e quase chegou a fechar com a Raposa. Contudo, perto de fechar contrato, o treinador preferiu continuar no Sul e frustrou os planos da equipe mineira.

O Cruzeiro, por outro lado, após a chegada de Felipão e uma expectativa de melhora na Série B, empatou os dois últimos jogos e ainda vive o drama do rebaixamento para a Série C, com apenas cinco pontos de distância da “zona da degola” e doze do grupo de acesso para a Série A.

Sem dúvidas, o jogo desta terça-feira (24), na Arena Condá, será o principal desafio para a Raposa na competição, pois o time dirigido por Felipão enfrentará uma equipe praticamente imbatível na sua casa e que se mostra focada a voltar para a elite do futebol brasileiro o mais rápido possível.

Deixe um comentário