Há nove jogos sem perder, Cruzeiro encara Confiança nesta sexta-feira

Em um cenário de maior equilíbrio e estabilidade, diferente do que ocorreu no 1º turno, e com nove jogos seguidos de invencibilidade, o Cruzeiro enfrenta hoje a equipe do Confiança para se afastar de vez da zona de rebaixamento e ocupar a intermediária da tabela. Vencendo, a Raposa pode subir até quatro posições e se aproximar da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

O jogo ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h30. A equipe celeste volta a campo após uma vitória contra a Chapecoense, líder da competição que vinha de uma invencibilidade de 18 jogos seguidos. O resultado favorável aumentou ainda mais a confiança da torcida e do elenco celeste. A equipe do Confiança também vem de uma vitória importante, por 2 a 0, contra o Cuiabá, um dos líderes do campeonato.

Para o confronto, o técnico Felipão poderá repetir a equipe que venceu o último jogo, já que não tem nenhum jogador indisponível dentro daqueles que atuaram no confronto. Contudo, os retornos de Matheus Pereira, na lateral-esquerda, e Cacá, na zaga, devem alterar a escalação da equipe dirigida pelo técnico penta campeão mundial pela Seleção Brasileira. Estão pendurados, com dois cartões amarelos, os atacantes Marcelo Moreno e Pottker, e o zagueiro Ramon.

Com 28 pontos na tabela em 23 jogos, se vencer, a Raposa chega aos 31, podendo ultrapassar o Brasil de Pelotas, Paraná, Operário e Guarani, caso esses times não vençam. O resultado favorável coloca a equipe azul celeste próxima da própria equipe do Dragão Maior na tabela, atual décimo colocado.

Onde assistir Cruzeiro x Confiança

Desta vez, o jogo do Cruzeiro não será transmitido em TV aberta. Para acompanhar a transmissão, ao vivo, o torcedor do Cruzeiro ou do Confiança terá que se ligar no SporTV (menos para M) ou no Première FC, para todo o Brasil. O jogo terá narração de Jaime Júnior e comentários de PC Vasconcellos e Bob Faria.

Deixe um comentário