Clássico mineiro da Série B será transmitido pela Globo na quarta (2/12)

O clássico entre América-MG e Cruzeiro, válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será transmitido, ao vivo, em TV aberta, pela Globo Minas, na quarta-feira, 2 de dezembro, a partir das 21h30. O jogo acontece no estádio Independência, em Belo Horizonte. Além da TV aberta, a partida também passará no SporTV e Première.

Tentando se afastar do Z4, o Cruzeiro enfrentará o vice-líder da competição, que vem de cinco jogos de invencibilidade. Com 28 pontos, atualmente a Raposa é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição. O América, com 44 pontos, briga pela liderança do campeonato, hoje ocupada pela Chapecoense, que tem 47 pontos.

Após a derrota para o Confiança, as chances do Cruzeiro chegar ao grupo de acesso à elite do futebol foram para 3,2%, de acordo com estudo matemático do Chance de Gol. Apesar de estar na 16ª colocação, o Cruzeiro tem mais chances de acesso do que times que estão acima na tabela, como o Operário e Paraná, com 0,2%, CRB, com 0,6%, e Brasil de Pelotas, com 1,2%.

O retrospecto das últimas partida no Horto não é nada favorável ao Cruzeiro. Desde de março de 2019, o time estrelado não vence no estádio. Das últimas seis vezes que esteve no Independência, o Cruzeiro perdeu cinco e empatou um. No primeiro turno, o Coelho derrotou a Raposa por 2 a 1 em pleno Mineirão.

A arbitragem fica por conta de Dewson Freitas da Silva, auxiliado por Márcio Gleidson Dias e Helcio Araujo Neves. Há quatro anos, ele teve um polêmico episódio envolvendo a Raposa e o Corinthians, ocasião em que a equipe azul se sentiu lesada após pênalti não-marcada de Cássio no atacante Ramón Ábila.