Menu

Cruzeiro terá jogo transmitido na Globo apenas pela segunda vez no Mineiro

Clube e emissora possuem contrato com restrições
19/03/2022 às 13:40
Tempo de leitura
2 min
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Foto: Cruzeiro/Divulgação

O duelo entre Patrocinense e Cruzeiro, que ocorre neste sábado (19), às 16h30, estará na tela da Globo Minas. Será apenas a segunda partida da Raposa transmitida pela emissora na atual edição do Campeonato Mineiro, índice baixo considerando o histórico.

Até o momento, a Globo só passou, para Minas Gerais, o jogo entre Caldense e Cruzeiro, que terminou 2 a 1 para os celestes. A raridade da equipe de Ronaldo na TV aberta até tem explicação, já que o clube optou por vender seus jogos como mandante para o OTempo Sports, e não para o Grupo Globo, como era o esperado.

Dessa forma, a Globo e o Premiere só poderiam transmitir jogos em que o Cruzeiro fosse visitante que, ao todo, na primeira fase, foram cinco. Com o duelo diante do Patrocinense, a Vênus Platinada terá passado dois jogos do time em TV aberta. No pay-per-view, os cinco possíveis tiveram transmissões.

Em comparação com os rivais Atlético e América, a Raposa fica atrás nos números. O Galo, por sua vez, teve quatro rodadas transmitidas, enquanto o Coelho, time de menor torcida na capital, três.

Nem mesmo o clássico entre Atlético e Cruzeiro, em que o mando de campo foi alvinegro, atraiu a atenção da emissora. A partida foi disputada na noite de um domingo, e apresentada pelo pay-per-view.

Nas semifinais, o torcedor celeste que ainda não adquiriu o OTempo Sports terá de se adaptar, já que o jogo de mando cruzeirense será de exclusividade do grupo de Vittorio Medioli. O outro embate, no entanto, estará a alcance da Globo, que deve transmitir o jogo.

No streaming

O acordo com o OTempo Sports foi assinado pelo Cruzeiro ainda em 2021, pela gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues. De acordo com o clube celeste, os números pagos pelo jornal seriam superiores aos do Grupo Globo, apesar da dificuldade de acesso de muitos torcedores à plataforma de streaming, que ainda é uma novidade no Brasil.

Porém, para a próxima temporada, a Raposa já retomou a parceria geral com a Globo, e terá todos os jogos do estadual transmitidos pela empresa carioca.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/03/2022 às 15:50