Após uma derrota para o lanterna Oeste, a Raposa voltou a campo neste sábado (16) e amargou mais uma derrota na Série B, perdendo por 1 a 0 contra o Juventude, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado favorável no estádio Alfredo Jaconi, a equipe do Rio Grande do Sul chegou ao G-4 e aumentou a esperança da torcida por uma vaga na Série A. Do Cruzeiro, por outro lado, esperava-se que a equipe mostrasse mais futebol em campo para que os jogadores fossem melhor avaliados para a próxima temporada, já que antes mesmo da partida o sentimento é de que agora a Raposa só entra em campo para “cumprir tabela”.
Com o resultado negativo, o Cruzeiro, por hora, permanece na 13ª colocação, com 44 pontos e com apenas alguns décimos de porcentagem de chances de retorno à elite do futebol.
A chegada de Felipão e o renovo das expectativas do torcedor cruzeirense durou pouco. Mesmo com um técnico experiente e vencedor, aliado a um elenco que, se não é bom, ainda sim seria capaz de facilmente levar a equipe de volta à Serie A.
Acontece que os problemas extra campo do Cruzeiro, que pareciam estar sob controle pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues, agora revelam-se que continuam e que o que se mostrava era apenas “jogada de marketing”. Atrasos salariais, técnico insatisfeito, jogadores sem se concentram para as partidas foram só algum dos vários problemas que o clube enfrenta atualmente, fazendo, inclusive, com que o torcedor relembre episódios históricos como os que ocorreram na campanha da queda da equipe para a Série B.
Confira a tabela atualizada da Série B: