Cruzeiro x Operário será transmitido em TV aberta, nesta noite (20)

Precisando de um pontinho para se livrar matematicamente das remotas chances de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta na noite de hoje (20) o Operário, pela 36ª rodada da Série B. A partida, que será disputada no Independência, às 21h30, será transmitida em TV aberta para todo o estado de Minas Gerais.

E assim como aconteceu na última quarta-feira (13), contra o Oeste, a partida entre Cruzeiro e Operário será transmitida para todo o estado de Minas Gerais, pela TV Globo Minas. Além da TV aberta, o jogo também estará disponível no canal de TV fechada SporTV e no de Pay-per-view Premiere FC.

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos e incontáveis problemas financeiros, o Cruzeiro se vale dos bons resultados conquistados após a chegada de Felipão para conseguir se livrar antecipadamente das chances de descenso para a terceira divisão nacional.

Um ponto para a “tranquilidade”

Como tem cinco pontos e quatro vitórias a mais que o Figueirense, que possui a mesma pontuação de Náutico e Vitória, mas com um jogo a mais, sendo estes respectivamente, os 15º, 16º e 17º colocados, o Cruzeiro precisa apenas de um ponto para se livrar de vez da Série C.

Isso porque pontuando, o time celeste fica no mínimo seis pontos a frente do Figueirense, último time a poder alcançá-lo, com duas rodadas faltando para o fim da Série B. E mesmo que o time catarinense tire essa vantagem, é impossível igualar o número de vitórias entre as equipes, portanto o Cruzeiro fica livre da Série C já nessa rodada se não perder do Operário.

Veja também: Nem atacante, nem meia – Cruzeiro precisa contratar um presidente