Foi divulgada a escalação do Cruzeiro para enfrentar o Operário-PR em partida que pode valer a garantia de permanência da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro. Para que o time celeste afaste de vez o fantasma do rebaixamento para a Série C, precisa pontuar na partida de logo mais, ou seja, um empate já o garante na segunda divisão em 2021. A partida será disputada às 21h30 desta quarta-feira (20), no Independência, e será válida pela 36ª rodada do Brasileirão Série B.
Escalação do Cruzeiro
Felipão escalou a Raposa assim: Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Adriano e Filipe Machado; William Pottker, Giovanni e Airton; Rafael Sóbis.
O time escolhido é o mesmo que iniciou a partida contra o Juventude, na última rodada, onde os gaúchos venceram por 1 a 0. Felipão tem somente um desfalque no elenco, o centroavante reserva Thiago, afastado por ter contraído a Covid-19, mas como o jogador não é titular, não afeta em tanto o 11 inicial do Cruzeiro.
Um ponto para a “tranquilidade”
Como tem cinco pontos e quatro vitórias a mais que o Figueirense, primeiro time da zona de rebaixamento, por isso, o Cruzeiro precisa apenas de um ponto para se livrar de vez da Série C.
Isso porque pontuando, o time celeste fica no mínimo seis pontos a frente do Figueirense, último time da zona de rebaixamento a poder alcançá-lo, com duas rodadas faltando para o fim da Série B. E mesmo que o time catarinense tire essa vantagem, é impossível igualar o número de vitórias entre as equipes, portanto o Cruzeiro fica livre da Série C já nessa rodada se não perder do Operário.
Veja também: Cruzeiro x Operário será transmitido em TV aberta, nesta noite (20)