Vivendo grande temporada com a camisa do Cruzeiro, sendo o capitão, vice artilheiro e uma das principais lideranças da equipe, o zagueiro Manoel tem tido atuações elogiáveis pela torcida, coisa rara na Toca da Raposa nas campanhas de 2020 e início de 2021. E como se já não bastasse tudo isso, o xerife celeste viveu, na vitória de ontem, contra o Operário-PR, uma “noite de camisa 10”.
Isso porque Manoel deu duas assistências na partida, que possibilitaram a Rafael Sóbis e William Pottker marcarem os gols que tiraram qualquer possibilidade matemática de rebaixamento do Cruzeiro para a Série C do Brasileirão.
No primeiro gol do Cruzeiro, marcado pelo artilheiro do time na temporada com seis gols, Rafael Sóbis, Manoel cortou um lançamento vindo da defesa do Operário, mas sua cabeçada foi tão forte que o corte se tornou um passe, deixando Sóbis na cara do gol após uma falha defensiva dos paranaenses.
Já o segundo gol foi um lance digno de camisa 10, já que o zagueirão dominou a bola na defesa, levantou a cabeça e fez lindo lançamento para William Pottker proteger e tocar na saída do goleiro adversário, dando a vitória ao Cruzeiro. Apesar de Manoel não ter marcado gols, como se tornou comum nesta Série B, a vitória celeste teve muito do “zagueiro armador” que veste a camisa 32.
Veja também: Cruzeiro x Náutico terá transmissão da Globo Minas no domingo (24)