Vivendo uma temporada de alta rotação de jogadores e poucos gols marcados, o Cruzeiro convive com números baixos mesmo entre os melhores dos quesitos. E a prova disso é que após marcar na vitória de ontem (20), sobre o Operário-PR, o veterano atacante Rafael Sóbis voltou a ser o artilheiro isolado da equipe estrelada na temporada 2020 que “invade” o ano de 2021.
Com o gol marcado na noite passada, mais um bonito tento neste retorno de Rafael Sóbis ao Cruzeiro, o camisa 23 chegou aos seis gols em 14 partidas disputadas, todas elas no Brasileirão Série B. Com isso, o jogador se isolou pela primeira vez na artilharia da Raposa na atual temporada.
O gol desempatou Rafael Sóbis com dois “artilheiros improváveis” do Cruzeiro na temporada: o meia Maurício, que deixou o clube há quase três meses, e o zagueiro Manoel, que chegou apenas para a disputa da Série B. Ambos marcaram cinco gols e vêm logo atrás de Sóbis no quesito.
Com isso, pode-se perceber que os três principais marcadores de gols do Cruzeiro não chegaram a atuar na temporada completa, sendo que Sóbis e Manoel só jogaram a Série B. Apesar disso, todos estes conseguiram mais gols que nomes mais badalados, como Marcelo Moreno, que disputou toda a temporada, Régis, que já deixou o clube, e Sassá, que chegou a jogar o Brasileirão Série A, em 2020.
Veja também: Cruzeiro x Náutico terá transmissão da Globo Minas no domingo (24)