Menu

Cruzeiro enfrenta CSA colocando novo estilo de jogo à prova

25/08/2019 às 15:00
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro viajou até Alagoas, onde enfrentará, hoje, o CSA, às 19h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a segunda da Raposa sob comando de Rogério Ceni, primeira fora de casa. O jogo poderá confirmar o novo estilo de jogo celeste, mais ofensivo, numa situação diferente da vitória sobre o Santos. Na estreia de Ceni, o Cruzeiro jogou praticamente a partida inteira com um a mais, além de ter o Mineirão lotado, empurrando o time.

A partida também pode marcar a quebra de um tabu. O Cruzeiro não vence fora de casa, pelo Brasileirão, há um ano e dois meses. A última vitória longe do Mineirão foi em junho de 2018, contra o Ceará, por 1 a 0. O gol, naquela ocasião, foi marcado pelo atacante Sassá. De lá para cá foram 20 jogos fora de casa, com 11 derrotas e nove empates.

Cruzeiro

Buscando embalar no campeonato, o Cruzeiro deve mandar uma equipe quase idêntica a aquela que venceu o Santos no último domingo. A única mudança deve acontecer na zaga. Dedé, que saiu com dores do último jogo do Cruzeiro deve dar lugar a Cacá. O outro zagueiro titular, Léo, segue fora. A zaga cruzeirense será, portanto, formada por uma dupla de pratas da casa. Fabrício Bruno segue como titular na defesa. Ainda não se sabe se Fred começa como titular, mas a tendência é que ele entre no decorrer da partida.

Cruzeiro enfrenta CSA colocando novo estilo de jogo à prova

Crias da base, Cacá e Fabrício Bruno formarão a zaga titular – Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

CSA

Já o Azulão de Alagoas vem com algumas mudanças. Bustamante começa no lugar de Maranhão. Dawhan, mais defensivo, entra na vaga de Apodi. Jonatan Gómez segue como titular mesmo com Didira voltando de suspensão. O experiente Alecsandro, que já jogou no Cruzeiro, segue comandando o ataque.

Tabela

As duas equipes entram em campo precisando urgentemente da vitória. Um triunfo celeste dá um respiro à equipe na competição. Atualmente em 16º lugar, com 14 pontos, o Cruzeiro poderia ganhar uma posição na tabela, em caso de vitória. Apesar de não subir muito na classificação, vencer a partida poderia distanciar a Raposa da zona de rebaixamento.

O CSA, por sua vez, é o penúltimo colocado, com 11 pontos. Uma vitória poderia colocar o time alagoano na porta de saída da zona e ainda prejudicar um rival direto na briga pelo rebaixamento.

Ficha técnica – CSA x Cruzeiro

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Domingo, 25 de agosto, 19h00 (de Brasília)

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió – AL

Provável escalação do CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vítor, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Egídio; Henrique e Dodô; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.

Transmissão: SporTV e Pay-per-view;

Arbitragem:  Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita, auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE). O árbitro de vídeo será João Batista Arruda, tendo como assistentes Pathrice Wallace Corrêa Maia e Silbert Faria Sisquim. Todos do Rio.

Veja também: Cruzeiro feminino entra em campo pela decisão da Série A2

COMENTÁRIOS