Ultimate magazine theme for WordPress.

Cruzeiro visita Operário buscando sequência de vitórias e se afastar do Z-4

O Cruzeiro venceu a sua primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro por 1 a 0 contra a Ponte Preta e agora busca emplacar uma sequência de vitórias para se afastar da zona de rebaixamento. A Raposa enfrenta o Operário-PR neste sábado (19), às 19h, no Estádio Germano Kruger, pela quinta rodada da Segunda Divisão. A partida terá transmissão do canal Premiere.

Para conseguir emplacar uma sequência de vitórias, o Cruzeiro precisará superar o Operário-PR, que vem de vitória, a segunda até então, mas não vem de uma sequência positiva também. Atualmente, o oponente da Raposa tem sete pontos e é o sexto colocado da Série B, enquanto o time mineiro tem quatro e está apenas na 14ª colocação.

Campanha Unimed

Este será o terceiro jogo comandado pelo técnico Mozart, que terá alguns desfalques para montar a sua equipe, como Raúl Cáceres e Marco Antônio que seguem em recuperação após testarem positivo para a Covi-19, e Henrique que se recupera fisicamente. Além desses, Geovane está lesionado e Marcelo Moreno está com a Seleção Boliviana para a disputa da Copa América. Zé Eduardo ainda não foi liberado pelo departamento médico, devido às suas alterações cardíacas.

O Cruzeiro, comandado mais uma vez por Mozart, chega para o confronto com alguns desfalques. Raúl Cáceres e Marco Antônio seguem em recuperação após testarem positivo para Covid-19 e Henrique em recuperação física. Além disso, Geovane se encontra lesionado e Marcelo Moreno ainda está junto com a delegação boliviana. Zé Eduardo ainda não foi liberado pelo departamento médico, haja vista as alterações cardíacas, e segue afastado.

LEIA MAIS:  Motociclista é preso por direção perigosa de veículo em Itabirito

Com isso, Mozart deve escalar a sua equipe com: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio, Marcinho e Giovanni; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sobis.

Já o Operário-PR receberá o Cruzeiro com seis jogadores que testaram positivo para a Covid-19 e estão fora do confronto contra o Cruzeiro, Simão, Leandrinho, Rafael Oller, Ricardo Bueno, Jean Carlo e Fabiano. Além disso, o preparador físico do clube, Rodolfo Mehl e o auxiliar Leandro Niehues, que também estão infectados.

Ó técnico Matheus Costa deve escalar a sua equipe com: Thiago Barga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo e Djalma; Rafael Chorão, Pedro Ken e Marcelo; Thomas Bastos, Rodrigo Pimpão e Schumacher.

Retrospecto do confronto

Quanto ao retrospecto do confronto, o Cruzeiro leva a vantagem. Foram poucas vezes que ambas as equipes se enfrentaram, mas a Raposa tem duas vitórias e uma derrota em três jogos disputados. A última vez que a equipe mineira perdeu para o Operário-PR em 1990, na primeira vez em que se enfrentaram, em um amistoso. Após isso, os dois times se encontraram no ano passado, pela disputa da Série B, e foram dois triunfos celestes. O time mineiro balançou as redes do Fantasma três vezes e os paranaenses marcou dois gols em cima dos mineiros.

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS