Ultimate magazine theme for WordPress.

Pressionado, Cruzeiro reencontra o Remo após 27 anos; saiba onde assistir

O Cruzeiro enfrenta o Remo nesta terça-feira (20), às 19h, em Belém, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira está há quase um mês sem vencer, a última vitória celeste foi em 24 de junho, quando bateu o Vasco por 2 a 1 no Mineirão. De lá para cá, perdeu para o CSA por 2 a 1 fora de casa, teve quatro empates e uma derrota por 3 a 0 para o Avaí fora de casa, o que deixou a Raposa na 16ª colocação, com 11 pontos, há apenas dois do Z-4.

Após a derrota para o Avaí no último sábado (17), o nome do técnico Mozart está balançado no cargo, porém a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impôs uma regra a partir desta temporada de cada clube poder contratar apenas um treinador por edição do Campeonato Brasileiro. Portanto, se o Cruzeiro demitir o seu comandante, terá de colocar alguém de sua comissão técnica para comandar a equipe, já que Felipe Conceição foi demitido (inclusive é técnico do próximo adversário do Cruzeiro) e a Raposa conta com o seu segundo treinador na temporada. Caso Mozart pedir demissão, aí sim o clube poderá contratar um novo técnico.

Campanha Unimed

O clima no Cruzeiro está tão tenso que no último domingo (18), torcidas organizadas invadiram o Centro de Treinamento do clube, a Toca da Raposa II para protestar contra a diretoria, tendo como alvo principal o presidente Sérgio Santos Rodrigues, porém, os torcedores conseguiram se encontrar apenas com os jogadores.

LEIA MAIS:  Ao contrário das cidades vizinhas, Ouro Preto permanece na Onda Vermelha

Um fato curioso sobre o confronto entre Remo e Cruzeiro é que o time celeste não vence a equipe de Belém desde 1979, quando os mineiros venceram por 3 a 0 em um jogo válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro. Na época, o torneio ainda se chamava Copa Brasil e contava com 80 clubes. Joãozinho, Roberto César e Mauro Madureira marcaram os gols da partida, realizada no Mineirão.

A última vez que Remo e Cruzeiro se enfrentaram foi em 1994, também pelo Campeonato Brasileiro, em quatro confrontos, sendo três vencidos pelo Leão. Naquele ano, a campanha da Raposa foi muito ruim, com a equipe mineira escapando do rebaixamento no final da competição.

Quem joga?

Nesta segunda-feira (19), o Cruzeiro divulgou a lista dos 22 jogadores que foram relacionados para o jogo contra o Avaí. As principais novidades foram os retornos de Matheus Barbosa, artilheiro da equipe na temporada, Guilherme Bissoli e Matheus Pereira, que não vinham sendo relacionados para os últimos jogos.

O atacante Marcelo Moreno ficou fora por problemas familiares e o meio-campista Giovanni cumpre suspensão por ter recebido três cartões amarelos.

Provável escalação do Remo: Vinicius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Dioguinho, Erick Flores e Victor Andrade. Técnico: Felipe Conceição

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Rhodolfo (Ramon), Jean; Lucas Ventura, Matheus Barbosa, Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sóbis. Técnico: Mozart

LEIA MAIS:  Vagas abertas na Vordex em Congonhas e Mariana

A partida terá transmissão ao vivo do canal de televisão fechado Premiere.

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS