Ultimate magazine theme for WordPress.

Aquele 1%? Cruzeiro tem chance mínima de subir, aponta estudo

Há 20 dias, o Mais Minas noticiou que o Cruzeiro tinha mais chances de cair para a série C do que de subir para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, segundo os dados de probabilidade do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Após perder para o Remo pelo placar mínimo em Belém nessa última terça-feira (21), a Raposa diminuiu ainda mais as chances do acesso à elite do futebol brasileiro, com apenas 1%.

O Cruzeiro está perto de completar um mês sem saber o que é vitória e agora integra a zona de rebaixamento para a Série C, com apenas 11 pontos em 33 disputados. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade da Raposa cair para a Terceira Divisão é de 46,8%.

Campanha Unimed

Na temporada passada, o time que se classificou na quarta colocação foi o Cuiabá, com 61 pontos. Para atingir tal pontuação, o Cruzeiro precisa somar 50 pontos em 75, ou seja, ter um aproveitamento de 66%. No entanto, há sete partidas sem vencer, o aproveitamento celeste é de apenas 30,6%.

Apesar dos números bem abaixo do esperado e a pressão extracampo envolvendo torcida e bastidores do clube, o técnico do Cruzeiro, que está balançado no cargo, Mozart, disse ao final da partida, em entrevista coletiva, que permanecerá no cargo e que acredita na reversão dessa situação.

LEIA MAIS:  Atlético mantém tabu contra argentinos em BH e está 100% em pênaltis na Libertadores

“Nós ainda podemos reverter essa situação. Seria muito fácil pedir o boné e ir embora, mas eu particularmente não sou assim. O caminho mais fácil é realmente pedir demissão, mas aí não seria digno da minha parte. É muito simples fazer isso, acho qualquer um faria no meu lugar, mas eu não vou fazer isso. Pode ter certeza disso, porque eu acredito nesses jogadores, acredito no meu trabalho e acredito que nós podemos reverter”, afirmou o treinador.

O próximo jogo do Cruzeiro é no próximo sábado (24), às 16h30, contra o Vila Nova, 12º colocado, no Serra Dourada. Caso não vença a Raposa alcançará a marca de um mês sem vencer.

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS