Menu

Com transmissão na TV aberta, Cruzeiro visita o Vasco pela Série B

Vasco e Cruzeiro viram a vitória escapar no último lance do jogo no meio de semana e agora se enfrentam em busca da vitória para continuar sonhando com o acesso para a Série A.
18/09/2021 às 09:29
Tempo de leitura
3 min
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vindos de empates frustrantes na última rodada, Vasco e Cruzeiro se enfrentam na tarde deste domingo, 19 de setembro, às 16h, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tanto os cariocas quanto os mineiros viram a vitória escapar no último lance do jogo no meio de semana e agora se enfrentam em busca da vitória para continuar sonhando com o acesso para a Série A.

Na última rodada, o Vasco vencia o CRB fora de casa pelo placar mínimo até os 42 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate, deixando de levar os três pontos para casa na estreia do técnico Fernando Diniz.

Já o Cruzeiro, na última rodada, empatava em 1 a 1 com o Operário na Arena do Jacaré até os 42 minutos do segundo tempo, quando Marcelo Moreno marcou o gol que daria a vitória para a Raposa, mas o VAR foi chamado e viu toque de braço de Marco Antônio e anulou o tento marcado pelo clube azul.

A vitória sobre o Vasco é de suma importância para o Cruzeiro, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo adota o discurso de conseguir o acesso com 56 pontos ganhos. Atualmente com 30 e na 12ª colocação na tabela de classificação, o time celeste precisaria fazer 26 pontos em 42 possíveis.

No primeiro turno, o Cruzeiro bateu o Vasco por 2 a 1, de virada, no Mineirão, e agora precisa conquistar os três pontos contra o cruz-maltino para se manter vivo na luta pelo G-4. São 11 pontos e oito posições que separam o time estrelado e o CRB, quarto colocado.

A boa notícia para os cruzeirenses é que o confronto contra o Vasco terá transmissão da TV Globo Minas.

Prováveis escalações

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Caio Lopes e Marquinhos Gabriel; Morato, Cano e Léo Jabá. Técnico: Fernando Diniz.

Cruzeiro: Fabio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Marcinho; Wellington Nem, Claudinho e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Presença da torcida

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira, 17 de setembro, que irá permitir a presença de torcedores nos estádios com até 50% da capacidade das arquibancadas a partir do dia 21 deste mês. Porém, antes disso, no domingo, a Secretaria Municipal de Saúde liberou o público para o jogo entre Vasco e Cruzeiro no São Januário pela Série B.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:22