Menu

Conheça Claudinho, a jovem promessa contratada pelo Cruzeiro

10/07/2020 às 16:48
Tempo de leitura
2 min

Durante uma live do Cruzeiro, o presidente Sérgio Rodrigues anunciou a contratação de Claudinho, que pertencia a Ferroviária-SP. A Raposa pagou R$ 3 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, de 19 anos, de acordo com o Globoesporte, que chegou à BH e assinou um contrato de cinco anos.

O desejo do Cruzeiro em contratar um jogador habilidoso e veloz vem desde a chegada do treinador Enderson Moreira, que percebeu a carência do elenco, já quem durante a pandemia, a equipe celeste deixou de contar com Jhonata Robert e Éverton Felipe, que retornaram de empréstimo ao Grêmio e ao São Paulo, respectivamente.

Com a contratação de Claudinho, o Cruzeiro anunciou quatro contratações desde a chegada de Enderson Moreira, sendo eles: Raúl Cáceres, Régis e Gui Mendes. Além disso, Lucas França, Henrique e Patrick Brey voltaram de empréstimo, enquanto Marcelo Hermes doi reintegrado ao elenco pelo treinador. Iván Angulo, que chegou à Toca em março, ainda não estreou também.

Perfil

Claudinho foi o principal nome da Ferroviária na Copa São Paulo de Futebol Jr de 2020, com dois gols em quatro jogos. Com isso, a jovem promessa foi promovido ao profissional pelo então treinador do clube paulista, Sérgio Soares, que logo o colocou como titular do time.

Habilidoso e veloz, Claudinho pode jogar aberto ou centralizado, como armador, especialista em encontrar espaços no campo. Portanto, a expectativa de que o meia estoure é muito grande, já que chegou a Minas Gerais sob muitos elogios dos comentaristas paulistas.

Enderson Moreira terá o desafio de manter a qualidade técnica de Claudinho e aprimorar a rapidez no passe, para que ele não segure tanto a bola, algo comum entre os jogadores mais jovens. Mas as projeções são as melhores para o novo meia do Cruzeiro.

Ficha técnica – Claudinho

Nome completo: Cláudio Henrique Paiva Porfírio
Data de nascimento: 18/11/2000
Naturalidade: Santa Terezinha-SP
Posição: Meia
Altura: 1,67m
Carreira: Ferroviária (2020) e Cruzeiro (2020)