Menu

Conheça Everton Felipe e Ramon, os novos reforços do Cruzeiro

12/01/2020 às 17:00
Tempo de leitura
3 min

Em buscar de definir o elenco para a temporada de 2020, a Raposa caminha para anunciar os dois primeiros reforços do ano. Tratam-se de Everton Felipe e Ramon, que chegarão sem custos ao Cruzeiro. O ponta, desembarcará a Belo Horizonte emprestado pelo São Paulo. Já o defensor, após fim de contrato com o Vitória, assinará com o time azul gratuitamente, mas ainda precisa resolver pendências salariais.

Everton Felipe

Com passagens pelas categorias de base do Internacional, o meia-atacante foi revelado pelo Sport, e logo alçado ao posto de promessa. No Leão, teve bom começo e fez um interessante. Brasileirão de 2016  pelo clube, onde atuou em 36 partidas de 38 da campanha. Na ocasião, o time pernambucano contava com nomes com Diego Souza e André.

Continuou no rubro-negro até meados de 2018, quando foi negociado com o São Paulo. Pelo tricolor, não teve muito sucesso, e ficou apenas até agosto de 2019. Na altura, foi emprestado ao Athletico Paranaense até o fim da última temporada. Sem conseguir executar o sucesso esperado, retornou ao time do Morumbi, que não irá utilizá-lo e, por isso, fará o repasse ao Cruzeiro.

Em entrevista coletiva, Léo confirma permanência no Cruzeiro em 2020

O jogador teve passagem apagada pelo Furacão – Créditos da foto: Miguel Locatelli/Athletico

Everton Felipe atua, principalmente, pelos lados do campo, mas também faz a área central. Com boa velocidade e certa habilidade, pode ser peça útil para a beirada de campo do Cruzeiro na Série B. Contudo, em toda sua carreira sempre sofreu muito com a dificuldade para marcar gols. Com quatro anos como jogador profissional, fez apenas oito tentos. O jogador tem, atualmente, 22 anos.

Ramon

Cria do Bahia de Feria, o zagueiro se destacou nos estaduais de 2013 e 2014, chamando, assim, a atenção do Vitória, um dos maiores times da Bahia. Pela equipe do Barradão desde 2015, fez 204 jogos e marcou quatro gols.

Em 2017, teve uma passagem por empréstimo ao Maccabi Tel Aviv-ISR, mas logo retornou ao rubro-negro baiano, lugar em que permaneceu até o fim de 2019.

Ramon possui como principais qualidades a velocidade e certa qualidade técnica, podendo, inclusive, atuar como volante. Todavia, tem dificuldades em bolas aéreas e disputas físicas. O atleta possui 24 anos.

Indefinição

Contratado pela diretoria de Wagner Pires de Sá, através de um pré-contrato, o zagueiro possui salário acima do teto do clube, o que será discutido pela atual cúpula do Cruzeiro. Caso não se adeque a realidade do clube, Ramon pode ter sua continuidade no clube interrompida.

Leia mais: Em entrevista coletiva, Léo confirma permanência no Cruzeiro em 2020