Menu

Contra o Criciúma, Cruzeiro faz 1º dos três jogos que podem garantir vaga na Série A

01/09/2022 às 21:41
Tempo de leitura
4 min
Foto: Staff Images / Cruzeiro
Foto: Staff Images / Cruzeiro

Com os ingressos esgotados para o próximo domingo pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro série B, no dia 4 de setembro, o time do Cruzeiro enfrenta o Criciúma no estádio do Mineirão. A expectativa é grande, pois, após 3 anos consecutivos na Série B, a equipe mineira tem a possibilidade matemática, segundo estudos da UFMG, de estar dentro novamente do campeonato mais competitivo da América Latina, o Brasileirão Série A, de maneira adiantada, daqui a três rodadas.

Depois de um grave momento de crise, os jogadores se sentem otimistas e a torcida celeste também, além de poderem presenciar um belo jogo, que caso seja vitorioso, promete uma grande festa dentro do gigante estádio mineiro. O sentimento de volta por cima e fidelidade com o time não morreu e a massa cruzeirense estará em peso; já somam-se mais de 55 mil ingressos vendidos, de acordo com as informações do clube.

Campanha Impecável

Além da possibilidade de upgrade para o próximo ano, a Raposa também conta com uma bela campanha na série B deste ano. Acostumado por um bom tempo a quebrar recordes e ganhar títulos, aparentemente o clube esta de volta ao cenário do futebol, pois com grandes chances de serem campeões antecipadamente, também estão na corrida para serem a segunda, ou primeira melhor campanha de um time na história da Segunda Divisão do Brasileiro. O clube celeste protagoniza um ano recheado de propósitos e rupturas. O recorde da séria B pertence ao Corinthians no tempo em que Mano Menezes, durante o ano de 2008, fez 74,5% de aproveitamento no pontos corridos, com 85 pontos conquistados dos 114 possíveis; o clube celeste não esta longe desses números.

As 4 Melhores Campanhas da história na Série B

  • Corinthians com 85 pontos e 74,5% de aproveitamento no ano de 2008.
  • Portuguesa com 81 pontos e 71% de aproveitamento no ano de 2011.
  • Palmeiras com 79 pontos e 69,2% de aproveitamento no ano de 2013.
  • Goiás com 78 pontos e 68,4% de aproveitamento no ano de 2012.

Até o momento o Cruzeiro faz uma ótima campanha com 58 pontos em 27 jogos realizados, ou seja, um aproveitamento de aproximadamente 82%, com 18 vitórias, dois empates e duas derrotas sob o comando do técnico Paulo Pezzolano e direção do Campeão do Mundo, Ronaldo Fenômeno. Caso essa progressão seja constante, nada impede o clube de ser campeão e assumir recordes.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, até o momento.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Torcida Celeste e o Fenômeno

Diante dos ânimos exaltados, sem chance para outra programação no final de semana, os torcedores do Cruzeiro devem acompanhar o Mc das Quebradas, que lançou a “música do acesso”, a qual incorpora um hit de força e entusiasmo. Não demora muito para a canção estar na boca da torcida azul. Segundo o técnico do time, a música é de arrepiar e ressaltou. “É uma música muito linda, nela você enxerga o que passou o torcedor do cruzeiro, e agora, está dando a volta a por cima”, disse o treinador. Assim, a expectativa é que a canção seja cantada nesse próximo domingo.

YouTube video

Outro aspecto importante salientar está no que diz respeito ao ídolo e multi campeão, agora chefe do clube celeste, Ronaldo Fenômeno. De férias em Ibiza, pode ser que o ex-jogador volte nesse final de semana para acompanhar o clube que o revelou. Apesar de alguns “vai e vens” no início do ano para assumir o clube, Ronaldo é amado pelo torcida e esta fazendo um grande trabalho financeiro e estratégico, de modo que esta honrando a nação que um dia lhe honrou.

Última atualização em 01/09/2022 às 21:47