The news is by your side.

Copa do Brasil: Cruzeiro terá reforços e desfalque de peso para duelo contra o Remo

Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro entra em campo nesta terça-feira (19), contra o Remo, para defender sua hegemonia no torneio nacional. O duelo é válido pelo jogo de ida da terceira fase, e será disputado fora de casa, no Estádio Baenão, em Belém-PA, a partir das 21h30.

A Raposa é dona de seis títulos do torneio e, apesar de não viver uma grande fase, quer surpreender na competição. Outra motivação importante é a premiação. Caso avance à quarta fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro irá embolsar R$ 3 milhões. Por isso, é fundamental fazer um bom primeiro jogo.

Mudanças à vista

Paulo Pezzolano tem desfalques importantes para o duelo diante do Remo. Principal jogador do time, Edu está fora por lesão muscular, e deve ser substituído por Waguininho. Além dele, o volante Neto Moura, que já disputou a Copa do Brasil esse ano pelo Mirassol, é outra baixa.

Por outro lado, caras novas estão à disposição do uruguaio. Recém-contratados, o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Zé Ivaldo e o ponta Jajá foram regularizados e relacionados para o duelo. Quem também viajou para o Norte do país foi João Paulo, afastado há algumas semanas por conta de reforço muscular.

Provável time do Cruzeiro: Rafael Cabral, Romulo, Lucas Oliveira, Zé Ivaldo (Wagner) e Rafael Santos; William Carvalho, Pedro Castro e João Paulo; Vitor Leque, Waguininho e Rodolfo. Técnico: Paulo Pezzolano.

Provável time do Remo: Vinícius, Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchoa, Paulinho Curuá e Marciel; Bruno Alves, Felipe Gedoz e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo.

Arbitragem

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
  • Auxiliares: Nailton Júnir de Sousa e Renan Aguiar da Costa

Carrasco histórico

O Remo possui uma enorme vantagem no retrospecto contra o Cruzeiro, apesar de toda a grandeza da equipe mineira. Em 11 partidas, foram seis triunfos dos paraenses, quatro empates e apenas uma vitória celeste, que aconteceu no ano de 1979, por 3 a 0. Desde então, são 43 anos de jejum.

O jogo de volta da eliminatória será no dia 10 de maio, no Mineirão.