Menu

Cruzeiro acerta contratação de zagueiro Ramon, ex-Vitória

08/01/2020 às 14:38
Tempo de leitura
2 min

Na manhã desta quarta-feira (8), o zagueiro Ramon foi visto na Toca da Raposa II, onde fará exames médicos para ser anunciado como primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada de 2020. O jogador chega ao clube estrelado sem custos, pois seu contrato com o clube baiano terminou ao fim de 2019.

Ramon

Revelado pelo Bahia de Feira, o defensor logou chamou a atenção do Vitória, um dos maiores times do Nordeste. No Leão desde 2015, fez 204 jogos e marcou quatro gols. Além disso, teve uma rápida passagem pelo Maccabi Tel Aviv, de Israel, em 2017, mas não ficou por muito tempo, e logo retornou ao rubro-negro baiano.

O atleta se juntará a Léo, Cacá e Edu, os zagueiros, a princípio, confirmados para 2020. Dedé e Manoel seguem em negociações por conta dos altos salários.

Cruzeiro acerta contratação de zagueiro Ramon, ex-Vitória

Manoel tem se reunido com diretoria azul para definir permanência – Créditos da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Características

Ramon é um jogador com boa técnica e potencial considerável, além de ainda ser um jogador jovem, com apenas 24 anos. Sua qualidade com a bola no pé o credencia a jogar, inclusive, como volante, tendo já o feito quando vestiu a camisa da equipe do Barradão. Contudo, o jogador peca nas bolas aéreas e no jogo físico, pois não é um atleta com tanto vigor corporal.

Reviravolta?

De acordo com Gabriel Duarte, do Globoesporte.com, a negociação pode melar nas próximas horas. Isso porque o pré-contrato assinado entre as partes foi findado em agosto, pela antiga diretoria do Cruzeiro. Desta forma, a atual cúpula celeste irá analisar o documento antes do anúncio oficial.

A  Raposa emitiu uma nota oficial explicando a situação.