Menu

Cruzeiro busca desempatar retrospecto contra Operário para continuar sonhando com o acesso

O histórico do confronto entre Cruzeiro e Operário é bem equilibrado, com duas vitórias para cada lado em quatro jogos disputados.
15/09/2021 às 14:26
Tempo de leitura
2 min
Foto: Igor Sales/ Cruzeiro
Foto: Igor Sales/ Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o Operário nesta quinta-feira, 16 de setembro, às 19h, na Arena do Jacaré, recém-batizada de Arena Buser, em Sete Lagoas. O confronto é válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do SporTV e Premiere.

Mesmo sendo mandante, o Cruzeiro atuará em Sete Lagoas e, por isso, encerra a sua preparação nesta quarta-feira, 15 de setembro, com um treino programado para às 18h30, na Arena Buser, palco do confronto.

O Cruzeiro terá o apoio de sua torcida novamente, mas com uma novidade: a permissão para os torcedores consumirem bebidas alcoólicas no estádio.

Para o confronto contra o Operário, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que está invicto com o Cruzeiro há 10 jogos, terá oito desfalques: Ariel Cabral, Jean Victor, Zé Eduardo (recuperação física), Henrique, Geovane, Keké, Norberto e Rhodolfo (lesionados).

A provável escalação do Cruzeiro é: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem, Bruno José e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Provável escalação do Operário: Simão; Fábio Alemão, Rodolfo, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos, Thomaz, Marcelo e Djalma; Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa.

Retrospecto

O histórico do confronto entre Cruzeiro e Operário é bem equilibrado, com duas vitórias para cada lado em quatro jogos disputados. A última vez que ambas as equipes se enfrentaram, o time paranaense saiu com uma vitória por 2 a 1, no Paraná.

Com 29 pontos, o Cruzeiro é o 13º colocado da Série B, enquanto o Operário é o atual nono colocado, com 33. A Raposa precisa continuar com a sua sequência invicta e vencer o time paranaense para continuar subindo na tabela de classificação e continuar sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:25