Menu

Cruzeiro define saídas de Henrique, Egídio e Marquinhos Gabriel, mas vê Grêmio desistir de Edílson

08/01/2020 às 21:00
Tempo de leitura
2 min

O mercado da bola está pegando fogo na Toca da Raposa. O time celeste está acertando as saídas de diversos jogadores que participaram do inédito rebaixamento azul, em 2019. Desta forma, nesta quarta-feira (8), o Cruzeiro concluiu as transferências de Henrique, Marquinhos Gabriel e Egídio, e definiu os termos contratuais que serão executados. Por outro lado, não conseguiu negociar Edílson com o Grêmio.

Enquanto Egídio vai ao Fluminense de forma definitiva, Henrique o acompanhará às Laranjeiras, mas por empréstimo. Assim como Marquinhos Gabriel, que irá jogar no Athletico Paranaense.

Contudo, aos jogadores emprestados, o Cruzeiro pagará parte dos salários.

Henrique

Capitão do Cruzeiro desde 2016, o camisa 8 não seguirá no clube. O jogador acertou com o Fluminense até o final de 2020. Após o período deve retornar à Raposa, pois possui contrato vigente até o fim de 2021.

Segundo o Blog ToqueDiLetra, o time cruzeirense ficará responsável por cerca de 30% dos vencimentos do jogador de 34 anos.

Cruzeiro define saídas de Henrique, Egídio e Marquinhos Gabriel, mas vê Grêmio desistir de Edílson

Henrique atuando contra seu ex-clube – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Marquinhos Gabriel

Também cedido por empréstimo, o meia chegará ao Furacão para, novamente, trabalhar com Dorival Júnior, que foi seu treinador no Santos, em 2015. A negociação do ex-cruzeirense é parecida com a de Henrique, porém, o Cabuloso terá de pagar 45% dos honorários do jogador.

Marquinhos tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021.

Egídio

Também rumo ao Fluminense, o jogador, no entanto, irá em definitivo. O atleta e o clube mineira acertaram rescisão amigável e o camisa 6 dará maior prazo à Raposa para receber quantias atrasadas.

Cruzeiro define saídas de Henrique, Egídio e Marquinhos Gabriel, mas vê Grêmio desistir de Edílson

Egídio já apareceu com uniforme do tricolor carioca – Créditos da foto: Reprodução

Edílson

Ídolo do tricolor gaúcho, o lateral estava próximo de retornar ao Grêmio, mas o negócio melou. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Romildo Bolzan, presidente gremista, comentou que não repatriar Edílson foi uma opção técnica. O Grêmio já contratou o lateral-direito Victor Ferraz, vindo do Santos. Porém, o outro atleta da posição, Leonardo, está lesionado, e só volta na metade de . Léo Moura e Rafael Galhardo não tiveram seus contratos renovados.

Todavia, o Cruzeiro seguirá tentando negociar o experiente camisa 2.

COMENTÁRIOS