Menu

Cruzeiro domina seleção da 23ª rodada da Série B

Com a vitória sobre a Ponte Preta, o Cruzeiro tem 29 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela de classificação, ficando a nove pontos do G-4.
13/09/2021 às 16:08
Tempo de leitura
2 min
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em alta com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro bateu a Ponte Preta em casa pelo placar mínimo no último sábado, 11 de setembro, e segue invicto na Série B do Campeonato Brasileiro desde a chegada do “Pofexô”. A Raposa não sabe o que é perder há 10 jogos, com quatro vitórias e seis empates.

Na última vitória, sobre a Ponte Preta, Bruno José saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Cruzeiro. Agora, o time celeste tem 29 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela de classificação, ficando a nove pontos do G-4.

Vanderlei Luxemburgo ultrapassou Felipão como o treinador cruzeirense com a invencibilidade mais longa na Segunda Divisão (oito jogos).

Na Seleção da 23ª rodada da Série B, cinco representantes do Cruzeiro foram escalados: Fábio, Ramon, Romulo, Bruno José e Vanderlei Luxemburgo. A montagem do time é feito através de votação popular e ainda contou com Daniel Borges, Carlinhos, Warley e Rafael Navarro do Botafogo, Luciano Castan e Léo Gamalho do Coritiba e Marcos Jr do Remo.

O Cruzeiro vai se encontrando dentro da temporada e o sonho do acesso permanece vivo, com 1,9% de chance, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A probabilidade de rebaixamento para a Série C ainda é maior que a de subida (5,5%), porém, a Raposa já ocupa a 13ª posição na tabela de classificação e abriu seis pontos de diferença para o Vitória, 17º colocado.

Para seguir escalando posições na tabela, o Cruzeiro espera vencer o Operário nesta quinta-feira, 16 de setembro, às 19h, no Mineirão. Caso vença, o time celeste pode alcançar até a 11ª posição, chegando a 32 pontos. Só não ultrapassa o Vasco (10º) por conta do número de vitórias, que os cariocas atualmente tem três a mais que os mineiros.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:26