O que você procura?

Cruzeiro domina seleção da 23ª rodada da Série B

Com a vitória sobre a Ponte Preta, o Cruzeiro tem 29 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela de classificação, ficando a nove pontos do G-4.

Rômulo Soares 13 de setembro de 2021 às 16:08
Tempo de leitura
2 min
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em alta com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro bateu a Ponte Preta em casa pelo placar mínimo no último sábado, 11 de setembro, e segue invicto na Série B do Campeonato Brasileiro desde a chegada do “Pofexô”. A Raposa não sabe o que é perder há 10 jogos, com quatro vitórias e seis empates.

Na última vitória, sobre a Ponte Preta, Bruno José saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Cruzeiro. Agora, o time celeste tem 29 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela de classificação, ficando a nove pontos do G-4.

Vanderlei Luxemburgo ultrapassou Felipão como o treinador cruzeirense com a invencibilidade mais longa na Segunda Divisão (oito jogos).

Na Seleção da 23ª rodada da Série B, cinco representantes do Cruzeiro foram escalados: Fábio, Ramon, Romulo, Bruno José e Vanderlei Luxemburgo. A montagem do time é feito através de votação popular e ainda contou com Daniel Borges, Carlinhos, Warley e Rafael Navarro do Botafogo, Luciano Castan e Léo Gamalho do Coritiba e Marcos Jr do Remo.

O Cruzeiro vai se encontrando dentro da temporada e o sonho do acesso permanece vivo, com 1,9% de chance, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A probabilidade de rebaixamento para a Série C ainda é maior que a de subida (5,5%), porém, a Raposa já ocupa a 13ª posição na tabela de classificação e abriu seis pontos de diferença para o Vitória, 17º colocado.

LEIA TAMBÉM:  Cruzeiro volta à Arena do Jacaré para enfrentar a Ponte Preta

Para seguir escalando posições na tabela, o Cruzeiro espera vencer o Operário nesta quinta-feira, 16 de setembro, às 19h, no Mineirão. Caso vença, o time celeste pode alcançar até a 11ª posição, chegando a 32 pontos. Só não ultrapassa o Vasco (10º) por conta do número de vitórias, que os cariocas atualmente tem três a mais que os mineiros.

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber as principais notícias veiculadas no nosso site em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Última atualização em 13 de setembro de 2021 às 16:09