Menu

Cruzeiro é o quinto pior mandante da Série B

Com a presença de seu torcedor, a Raposa venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro, dando em um aproveitamento de 58%.
27/09/2021 às 14:46
Tempo de leitura
2 min
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em um cenário de terror, o Cruzeiro é apenas o 14º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos somados. Inclusive, o Londrina, primeira equipe da zona de rebaixamento para a Série C, está há apenas quatro pontos do time estrelado.

No último domingo, 26 de setembro, o Cruzeiro teve a sua primeira derrota sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, por 2 a 1, diante do CSA. A fraca campanha da Raposa na Série B passa pelo baixo desempenho jogando em casa. O clube celeste é o quinto pior mandante da Segunda Divisão, com apenas 16 pontos conquistados e 41% de aproveitamento em seus domínios, melhor apenas que Vitória, Confiança, Londrina e Brasil de Pelotas no quesito.

Desde que conseguiu liberação para jogar com torcida, o Cruzeiro disputou uma partida no Mineirão, outras duas na Arena do Jacaré e outra na Arena Independência. Com a presença de seu torcedor, a Raposa venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro, dando em um aproveitamento de 58%.

Longe dos seus domínios, o Cruzeiro ainda tem um desempenho fraco, porém é o nono melhor visitante, com 15 pontos conquistados e 38,46% de aproveitamento.

A equipe estrelada visitará o Guarani nesta quarta-feira, 29 de setembro, às 19h, antes de reencontrar com o seu torcedor no domingo, 3 de outubro, na Arena Independência, contra o Brasil de Pelotas. Essa é a chance do Cruzeiro recuperar os pontos perdidos em casa na última rodada e motivar a sua torcida para comparecer ao estádio, mantendo viva as pequenas chances que tem de acesso para a elite do futebol nacional (0,17%).

O Cruzeiro enfrenta o Guarani, sexto colocado, às 19h, nesta quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:16