Menu

Com show de goleira, Cruzeiro estreia com vitória no Brasileirão Feminino

11/02/2020 às 11:34
Tempo de leitura
4 min

O Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Brasileiro feminino. As “Cabulosas” bateram o São Paulo, algoz do time mineiro na decisão do Brasileirão A2 de 2019, por 1 a 0, com gol de Vanessa. A partida ficou marcada pela grande atuação da goleira cruzeirense Mary Camilo, que fez diversas boas defesas, incluindo a de um pênalti, que poderia igualar o placar.

É bom ressaltar que o Cruzeiro, treinado pelo jovem Jorge Victor, foi a campo sem duas de suas principais jogadoras: Duda e Micaelly, que acabaram de ser campeãs sul-americanas sub-20, com a Seleção Brasileira, tendo ambas marcado os gols da final, disputada no domingo (9), contra a Venezuela.

O jogo

Campeão do último Brasileirão A2, em cima do próprio Cruzeiro, o São Paulo era um páreo duro, mas as “Cabulosas” conseguiram se aproveitar de estarem jogando em casa para abrirem o placar e segurarem o resultado até o fim.

Gol

Desde o início do jogo, a atacante Vanessa era quem levava o Cruzeiro para o ataque, arriscando chutes perigosos quando tinha oportunidade. E foi dos pés dela que saiu o primeiro gol do jogo. Aos 34 da primeira etapa, após receber lançamento de Mayara, no lado direito do ataque, a camisa 7 ajeitou o corpo e bateu de primeira, cruzado, para fazer 1 a 0.

Show debaixo das traves

Atrás no placar, o São Paulo precisou se lançar à frente, mas as jogadoras do Tricolor Paulista só não contavam com a noite iluminada da goleira Mary Camilo, que “pegou até pensamento”.

O primeiro milagre aconteceu aos 41 da primeira etapa, quando, de dentro da pequena área, a atacante são-paulina conseguiu dominar e girar batendo. Mary, com os pés, fez a defesa.

Logo depois, aos 47, mais um milagre. Após um pênalti muito duvidoso, marcado para o São Paulo, Carol bateu e Mary Camilo não deixou passar, mantendo o Cruzeiro a frente no placar.

Aos 30 do segundo tempo ainda teve tempo para mais. Após escanteio e bate rebate na área, a bola sobrou para o ataque do São Paulo que fuzilou, mas Mary Camilo foi buscar no cantinho para garantir o triunfo celeste.

Com show de goleira, Cruzeiro estreia com vitória no Brasileirão Feminino

Crédito da foto: Igor Sales/Cruzeiro

Próxima partida

As “Cabulosas” voltam a campo na quinta-feira (13), pela segunda rodada do Brasileirão, onde enfrentarão o São José, em São José dos Campos, São Paulo, às 19h. As partidas do Campeonato Brasileiro Feminino terão transmissão ao vivo pelo Twitter, pelo site da CBF ou na Band.

Ficha técnica – Cruzeiro 1 x 0 São Paulo

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1

Data e hora: Segunda, 10 de fevereiro

Local: Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, Belo Horizonte – MG

Escalação do Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Jajá, Mayara e Thalita; Capelinha, Vanessa (Ambrozio), Dedê (Tatá) e Miriã; Eskerdinha e Kim (Thamirys). Técnico: Jorge Victor.

Escalação do São Paulo: Carla; Roberta, Gislaine, Thais e Natane (Dani); Ana Cris, Larissa, Carol (Bruna Cotrim) e Duda; Mylla e Glaucia. Técnico: L. Piccinato.

Gol: Vanessa, aos 34′ do 1T (Cruzeiro).

Cartões amarelos: Jajá e Vanessa (Cruzeiro); Ana Cris, Carol, Dani e Duda (São Paulo).

Leia mais: Com exclusividade, o Mais Minas entrevista Jorge Victor, treinador do time feminino do Cruzeiro

COMENTÁRIOS