14.8 C
Belo Horizonte
terça-feira, 16 agosto 2022

Ligeiro favoritismo do Cruzeiro dá esperança de virada

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam no Mineirão...

Edu volta a fazer a diferença e se prova como única referência do Cruzeiro

Atacante saiu do banco para colaborar com a vitória azul

Edu é a grande aposta do Cruzeiro para vencer o Londrina

Atacante de 29 está de volta após se recuperar de lesão
Portal Mais MinasFutebolCruzeiroCruzeiro encaminha acerto com lateral experiente em Série B

Cruzeiro encaminha acerto com lateral experiente em Série B

O Cruzeiro já tem um escolhido para ocupar a lateral-direita de seu elenco. Trata-se de Gabriel Dias, de 27 anos, que deverá ser anunciado pelo clube nos próximos dias. Os detalhes finais estão sendo ajustados e o jogador deve fechar contrato por duas temporadas. Ele, inclusive, já está em Belo Horizonte para assinar o seu vínculo com a Raposa.

Gabriel Dias estava livre no mercado desde a virada do ano, pois não renovou contrato com o Ceará. Ele será a única opção para a posição no Cruzeiro, já que Raúl Cáceres não aceitou a redução salarial e está próximo de deixar o clube, e Pará, contratado no mês passado, decidiu deixar a Raposa, pois o técnico Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Alexandre Mattos saíram dos planos do clube, com a nova gestão chefiada por Ronaldo. A tendência é que Geovane, titular do sub-20, seja observado por Pezzolano após a Copinha.

Com corte de gastos previsto para a temporada, o Cruzeiro tem buscado jogadores de baixo custo, como é o caso de Gabriel Dias, que está sem clube. O mesmo aconteceu com Waguininho, atacante contratado após não renovar com o Coritiba.

Gabriel Dias foi revelado pelo Palmeiras, mas teve poucas oportunidades na equipe principal. Foi emprestado a Boa Esporte, Mogi Mirim, Bragantino e Paraná. Em 2018, ele foi comprado pelo Internacional. No ano seguinte, passou pelo Fortaleza, sendo titular em boa parte da passagem de Rogério Ceni. No ano passado, o jogador esteve no Ceará. Em 2021, Gabriel Dias disputou 25 jogos

O lateral-direito tem experiência em Série B, tendo disputado a competição por três vezes, com o Boa, Bragantino e Paraná. Desde 2018 ele vem disputando a elite do futebol nacional. Agora, em 2022, Gabriel Dias se reencontrará com a Segunda Divisão para ajudar o Cruzeiro a conseguir o acesso, após três anos.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: