20.5 C
Belo Horizonte
quinta-feira, 29 setembro 2022

Ligeiro favoritismo do Cruzeiro dá esperança de virada

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam no Mineirão...

Edu volta a fazer a diferença e se prova como única referência do Cruzeiro

Atacante saiu do banco para colaborar com a vitória azul
Portal Mais MinasFutebolCruzeiroCruzeiro encaminha venda de Fabrício Bruno ao Red Bull Bragantino

Cruzeiro encaminha venda de Fabrício Bruno ao Red Bull Bragantino

A passagem do zagueiro Fabrício Bruno pela Raposa chegará ao fim nos próximos dias. Após acionar o clube celeste na Justiça e recuar após negociações, o atleta chegou a um acordo com com o Red Bull Bragantino e será o novo reforço do time em 2020. Pelo jogador, o Cruzeiro receberá uma pequena quantia, mas manterá percentuais de uma venda futura, além de se livrar do processo trabalhista imposto pelo camisa 25, o que será parte do acordo findado entre as partes.

Revelado pelo clube mineiro em 2016, Fabrício Bruno foi emprestado à Chapecoense no ano seguinte, onde permaneceu por duas temporadas. No time verde, foi parte importante da reconstrução da equipe catarinense após o trágico acidente aéreo em dezembro de 2016, que matou 71 pessoas. Após isso, voltou ao Cruzeiro em 2019, onde foi destaque do time no Campeonato Brasileiro, mesmo com o rebaixamento celeste.

Contudo, no fim do ano passado, depois do time cruzeirense recusar uma proposta do Celtic-ESC pelo atleta, o Fabrício Bruno acionou o time na Justiça, pedindo rescisão contratual por conta de dívidas trabalhistas.

No time estrelado, o defensor fez 29 jogos e um gol.

Negociação

Após isso, a última segunda-feira (7) reservou novos rumos para o atleta. Com a chegada do diretor Alexandre Mattos, uma venda do zagueiro para o time de Bragança Paulista foi selada. O Cruzeiro receberá cerca de R$ 2 milhões, e terá um percentual do passe do jogador em caso de vendas futuras.

Novo clube

Financiado pela multinacional de bebidas energéticas, a Red Bull, o Bragantino surge forte como uma das novas grandes forças do futebol brasileiro. Após vencer a Série B, em 2019, o time da terra da linguiça já contratou os jovens e promissores Leo Realpe, Alerrandro e Artur, além claro, de Fabrício Bruno.

Ex-Galo, Alerrandro é a nova opção para o ataque do RB – Créditos da foto: Divulgação/Twitter/Red Bull Bragantino

Mercado da bola

Nos próximos dias, mais atletas devem deixar o Cruzeiro. Henrique, Marquinhos Gabriel e Egídio são os que possuem situações mais avançadas. Edílson, Dedé e Thiago Neves também negociam transferências.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: