The news is by your side.

Cruzeiro enfrenta o Náutico em clima de despedida; entenda

O Cruzeiro enfrenta o Náutico na tarde deste domingo, 21 de novembro, às 16h, no Mineirão, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o último compromisso celeste no ano e a partida será marcada por despedidas. Isso porque o volante Ariel Cabral e o atacante Rafael Sobis estão de saída do clube celeste.

Em entrevista coletiva, após o empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, nessa quinta-feira, 18 de de novembro, pela 37ª rodada da Série B, o técnico Vanderlei Luxemburgo projetou o último embate da Raposa na competição.

“E nós ainda temos um jogo contra o Náutico, que é o último jogo da temporada, que nós temos que somar pontos. Vamos ter a casa cheia, vamos convidar o torcedor, a casa cheia, despedida do Rafael Sobis, do Ariel Cabral. Então, vamos ter essa possibilidade de buscar mais um resultado positivo”, afirmou.

O volante argentino Ariel Cabral, de 34 anos, defendeu o Cruzeiro em sete temporadas, de 2015 a 2021. O confronto diante do Náutico será o jogo de número 200 do jogador pela Raposa, que marcou quatro gols e deu seis assistências com a camisa celeste, onde conquistou o Campeonato Mineiro em 2018 e 2019, além da Copa do Brasil em 2017 e 2018. O contrato do atleta com o time mineiro se encerra ao fim deste ano.

Rafael Sobis, que havia anunciado a sua aposentadoria na vitória por 3 a 0 sobre o Brusque, no Mineirão, terá a sua partida de despedida contra o Náutico. Com três títulos conquistados com o time estrelado, tendo sido artilheiro da Copa do Brasil de 2017, o atacante se despedirá dos gramados definitivamente neste domingo. Ao todo, o jogador, de 36 anos, disputou 176 partidas pela Raposa, marcando 37 gols e dando 11 assistências.

Ariel Cabral e Rafael Sobis conquistaram juntos o Campeonato Mineiro de 2018 e as Copas do Brasil de 2017 e 2018.

O jogo também será de despedida para o torcedor, que só voltará a ver seu time jogando em 2022. O cruzeirense espera que esta seja a última vez que se despede da temporada ainda na Segunda Divisão. A partida entre Cruzeiro e Náutico terá transmissão da Globo e Premiere.

Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com a volta do meia Marcinho e do atacante Wellington Nem, que voltam de suspensão, e do centroavante Marcelo Moreno, que retorna após servir a Seleção Boliviana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O atacante Vitor Leque e o meia Keké estão lesionados e desfalcam a Raposa.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Rhodolfo (Ramon) e Felipe Augusto; Ariel Cabral (Lucas Ventura), Adriano, Giovanni e Claudinho (Marco Antônio); Bruno José e Rafael Sobis (Marcelo Moreno).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Náutico: Anderson; Thássio, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Matheus Trindade e Marciel; Juninho Carpina e Jean Carlos; Murillo e Álvaro.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Retrospecto

O Cruzeiro não perde para o Náutico desde 2009, tendo cinco vitórias e três empates de lá para cá. Neste ano, a Raposa venceu o time pernambucano pelo placar mínimo, pela Segunda Divisão.

Contando todo o retrospecto do confronto, o Cruzeiro tem 17 vitórias, sete empates e 11 derrotas. A Raposa estufou as redes do Náutico 53 vezes e sofreu 39 gols.