Menu

Cruzeiro inicia temporada buscando manter invencibilidade de 41 anos contra URT

A Raposa aguarda o retorno da Fifa para poder registrar seus novos reforços e relacioná-los para a partida de estreia na temporada.
25/01/2022 às 11:39
Tempo de leitura
2 min
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A “era Ronaldo” no Cruzeiro começa dentro das quatro linhas na quarta-feira, 26 de janeiro, às 16h, no Mineirão. O Fenômeno, inclusive, estará no Gigante da Pampulha para acompanhar a primeira partida da Raposa em 2022, diante da URT, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Para a partida, o Cruzeiro deve contar com todo o seu elenco à disposição. Isso porque na segunda-feira, 24 de janeiro, Ronaldo pagou a dívida de mais de R$ 20 milhões que envolvia o Defensor-URU, Mazátlan-MEX (antigo Monarcas Morelia) e Tigres-MEX referentes às contratações do armador De Arrascaeta e dos atacantes Riascos e Rafael Sóbis. Assim, a Raposa aguarda o retorno da Fifa para poder registrar seus novos reforços e relacioná-los para a partida de estreia na temporada.

São 10 reforços que podem ser registrados: o goleiro Rafael Cabral; os zagueiros Maicon, Mateus Silva e Sidnei; os volantes Filipe Machado, Pedro Casto e Willian Oliveira; o meia João Paulo e os atacantes Edu e Waguininho. Eles precisam aparecer no BID até terça-feira, 25 de janeiro, para poderem entrar em campo. Além deles, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano também precisa ser registrado.

O Cruzeiro enfrentou a URT 29 vezes, venceu 23, empatou cinco e perdeu uma. A Raposa marcou 64 gols na história do confronto e a equipe do interior estufou as redes azuis nove vezes. A única derrota cruzeirense no duelo aconteceu em 1980, quando perdeu pelo placar mínimo no Mangueirão, em Patos de Minas.

A última vez que o Cruzeiro encontrou a URT foi no Campeonato Mineiro do ano passado, na Arena do Jacaré, com vitória celeste por 2 a 0, com gols marcados por Manoel e Marcinho.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Marcelinho, Matheus Silva, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Willin Oliveira e Filipe Machado; João Paulo, Bruno José e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Arbitragem

Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza
Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira
Inspetor: Márcio Eustáquio Sousa Santiago

Última atualização em 19/08/2022 às 05:37