Menu

Cruzeiro não esteve entre os oito melhores em dois anos de Série B

O time celeste só esteve entre os 10 melhores em três rodadas na Segundona.
19/11/2021 às 11:31
Tempo de leitura
3 min
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro segue cumprindo tabela na Série B do Campeonato Brasileiro, já que não tem mais chances de queda, ou chances muitíssimas remotas, e nem de acesso para a Série A. Na noite dessa quinta-feira, 18, a Raposa empatou com o Sampaio Corrêa pro 1 a 1, fora de casa, e se manteve na 11ª colocação, com 47 pontos conquistados. Maurício Silva abriu o placar para o time sergipano com oito minutos de jogo e aos 41 do primeiro tempo Léo empatou para o clube celeste.

As duas campanhas cruzeirenses na Série B foram muito ruins, levando em consideração a possibilidade de acesso. A realidade do Cruzeiro é de nunca estar próximo da Série A durante esses dois anos. Foram 75 rodadas disputadas na Segunda Divisão e a Raposa nunca esteve entre os oito primeiros colocados. O time celeste só esteve entre os 10 melhores em três rodadas na Segundona.

Em 75 jogos, o Cruzeiro conseguiu 24 vitórias, 30 empates e 321 derrotas, dando em um aproveitamento de 45%, com 81 gols marcados e 76 sofridos.

Portanto, a diretoria celeste, junto do técnico Vanderlei Luxemburgo começam o planejamento para 2022. O treinador já demonstrou diversas vezes o seu interesse de permanecer no Cruzeiro no ano que vem, mas pediu para que o clube pague a dívida que o impede de contratar novos jogadores.

“Futebol é um grande negócio. Sendo negócio, ele tem que dar lucro. O Cruzeiro deve R$ 1 bilhão, tá certo? Me dá cinco anos para gerir o Cruzeiro, e o Cruzeiro paga R$ 1 bilhão que deve. É só investir onde tem que investir”, falou o treinador em entrevista à Rádio Super.

Capitão e ídolo do clube, o goleiro Fábio também defendeu a permanência de Luxemburgo no Cruzeiro, o classificando como crucial, pela experiência que o treinador tem com o Campeonato Brasileiro, independente da divisão. Vanderlei já foi campeão da Série B e tem cinco títulos da Série A.

“Ele sabe o que fazer em termos de planejamento, formação de elenco, da pressão, que é toda do Cruzeiro em mais um ano. A gente tem que dar essa resposta para o nosso torcedor, e o Vanderlei está com esse pensamento de fazer uma equipe forte, com jogadores que sabem da dificuldade que vai ser a temporada de 2022, pela obrigação, pela força que temos de camisa e a responsabilidade de subir”, disse Fábio.

O Cruzeiro se despede de 2021 contra o Náutico neste domingo, 28 de novembro, às 16h, no Mineirão. A Raposa pode ir até a nona colocação, caso vença a equipe pernambucana e chegar a quatro rodadas na primeira metade da tabela de classificação, em 76 disputadas.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:32