Menu

Cruzeiro não perde para o Vitória fora de casa há 15 anos

No retrospecto geral do confronto, o Cruzeiro tem uma soberania considerável, com 31 vitórias, 10 empates e apenas nove derrotas.
12/11/2021 às 10:06
Tempo de leitura
2 min
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Confirmado na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o Cruzeiro, visita o Vitória neste domingo, 14 de novembro, no Barradão, em jogo válido pela 36ª rodada da Segundona. O adversário do clube celeste ainda briga contra o rebaixamento para a Série C e deve jogar com a sua força máxima para tentar bater a Raposa.

O Cruzeiro apenas cumpre tabela, é o atual 11º colocado, com 46 pontos e projeta a temporada do ano que vem para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro após o terceiro ano seguido na Série B. O Vitória é o 18º colocado, com 37 pontos.

Para se manter vivo na briga contra o rebaixamento, o Vitória terá que realizar um feito que não acontece há 11 anos. A última vez que o time baiano venceu o Cruzeiro foi no Campeonato Brasileiro de 2010, quando fez 1 a 0 no Mineirão. Jogando em casa, como é o caso deste domingo, o tabu é ainda maior, de 15 anos, quando o rubro-negro bateu a Raposa em seus domínios por 2 a 1 na Copa do Brasil de 2006.

No retrospecto geral do confronto, o Cruzeiro tem uma soberania considerável, com 31 vitórias, 10 empates e apenas nove derrotas. A Raposa marcou 97 gols e sofreu 49 na história do duelo. Neste ano, o time celeste e o Vitória ficaram no empate em 2 a 2, na Arena Independência.

Apesar da campanha decepcionante das duas equipes nesta Série B, ambas vêm de grandes vitórias na última rodada. O Cruzeiro venceu o Brusque por 2 a 0 no Mineirão e o Vitória goleou o Vasco por 3 a 0 em pleno São Januário.

O duelo entre Vitória e Cruzeiro acontece neste domingo, às 19h, e terá transmissão do SporTV e Canal Premiere.

Prováveis escalações

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto; João Pedro, Fernando Neto (Soares) e Eduardo; Marcinho, Fabinho e David.
Técnico: Wagner Lopes.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Rhodolfo e Felipe Augusto; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque, Wellington Nem e Thiago.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem

  • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
  • Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
  • Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Elmo Alves Resende Cunha (GO)
COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 06:37