Menu

Cruzeiro não vence o Coritiba como visitante desde 2014

Contando todas as vezes que o Cruzeiro enfrentou o Coritiba como visitante, a Raposa perdeu 10 jogos, empatou sete e venceu nove.
07/10/2021 às 19:02
Tempo de leitura
3 min
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro volta à Curitiba para enfrentar o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, Coritiba, nesta sexta-feira, 8 de outubro, às 21h30, em jogo válido pela 30ª rodada da Segundona. O estádio Couto Pereira, na capital do Paraná, não é um lugar que trás boas recordações ao torcedor cruzeirense, principalmente quando se trata de enfrentar o Coxa.

A última vez que o Cruzeiro derrotou o Coritiba como visitante foi em setembro de 2014, pelo Brasileirão, quando fez 2 a 1 no Coxa. Desde então, a Raposa jogou contra o Alviverde na capital do Paraná três vezes (em 2015, 2017 e 2018) e perdeu em todas as oportunidades pelo placar mínimo.

Contando todas as vezes que o Cruzeiro enfrentou o Coritiba como visitante, a Raposa perdeu 10 jogos, empatou sete e venceu nove. Portanto, caso vença nesta sexta, o time mineiro empata esse histórico.

Porém, no retrospecto geral, o Cruzeiro leva a melhor, com 22 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. A Raposa marcou 78 gols na história do duelo e foi vazada 54 vezes.

Com transmissão pelo SporTV e Premiere, Coritiba e Cruzeiro se enfrentam em momentos muito distintos. O mandante é líder da Série B, com 54 pontos, e não sabe o que é perder há sete jogos. Já o visitante é apenas o 12º colocado, com 35 pontos.

Apesar da diferença entre a fase das duas equipes, o Coritiba empatou os dois últimos jogos, contra o 10º colocado, Remo, e o vice-lanterna, Confiança. Já o Cruzeiro vem de vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas e um empate em 1 a 1 diante do Guarani.

Prováveis escalações

O Coritiba contará com o retorno do zagueiro Henrique e o meia Robinho (ex-Cruzeiro), enquanto a Raposa tem o desfalque de Marcelo Moreno, que está com a Seleção da Bolívia, e o lateral-direito Norberto, que está em recuperação física.

Provável escalação do Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales e Rafinha; Robinho, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira, Lucas Ventura, Flávio (Adriano), Giovanni (Marcinho), Bruno José, Vitor Leque, Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem

  • Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
  • Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
  • Quarto árbitro: Cristian Eduardo Groski da Luz (PR)
  • VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
Última atualização em 19/08/2022 às 07:07