Menu

Cruzeiro pode alcançar sua melhor posição na Série B deste ano caso vença o Avaí

O Leão da Ilha é o quarto colocado, com 50 pontos, enquanto a Raposa é o 12º, com 39.
22/10/2021 às 14:12
Tempo de leitura
3 min
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro visita o Avaí na noite desta sexta-feira, 22 de outubro, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha é o quarto colocado, com 50 pontos, enquanto a Raposa é o 12º, com 39. O time celeste pode alcançar a sua melhor colocação na Segundona caso vença hoje, ultrapassando o Sampaio Corrêa (10º).

A partida está marcada para a Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina, às 21h30. O duelo entre Avaí e Cruzeiro terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.

Apesar de haver a expectativa por parte dos cruzeirenses de finalmente alcançar a primeira parte da tabela, o Cruzeiro não tem grandes chances de conseguir o acesso nesta temporada. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem apenas 0,16% de chance de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. A distância para o Avaí, adversário desta sexta e que abre o G4, é de 11 pontos.

Para a partida em Florianópolis, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá ficar no banco de reservas, pois está suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Botafogo, na última rodada, e será substituído pelo auxiliar Maurício Copertino. Na mesma situação estão o volante Adriano e o meia Giovanni. O atacante Claudinho também está fora do confronto por conta de Covid-19.

Por outro lado, três jogadores estão de volta: o lateral-direito Norberto (que pode ser titular, com Rômulo deslocado para o meio), e os atacantes Wellington Nem, recuperado de desgaste físico, e Marcelo Moreno, que retorna após servir a Seleção Boliviana nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Arbitragem

A assessoria de Luxemburgo divulgou um vídeo nessa quinta-feira, 21 de outubro, em que o treinador critica a escalação do árbitro Flavio Rodrigues de Souza para o jogo em Santa Catarina. Apesar de ter desejado boa sorte ao juiz, o treinador relembrou atuações recentes do profissional que, na avaliação do técnico, foram ruins. 

O duelo entre Avaí e Cruzeiro terá Flavio Rodrigues de Souza (SP) no apito, Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) como assistentes, Gustavo Ervino Bauermann (SC) como quarto árbitro e Marcelo Henrique de Gois (SP) no VAR.

Prováveis escalações

Avaí: Gledson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Kléber e Lourenço; Vinícius Leite, Copete e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira; Flávio, Lucas Ventura e Marcinho (Ariel Cabral); Bruno José, Wellington Nem (Vitor Leque) e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Maurício Copertino.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:54