Menu

Cruzeiro se distancia nove pontos do grupo de acesso após derrota para o CSA

20/09/2020 às 17:34
Tempo de leitura
2 min
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A amarga derrota por 3 a 1 para o time do CSA, depois de muita expectativa com a boa estreia do técnico Ney Franco, causou não somente muita frustração para a torcida cruzeirense, como também dificultou ainda mais o acesso da Raposa à elite do futebol brasileiro. Com o resultado negativo, a equipe celeste está a nove pontos do quarto colocado da Série B do Brasileirão, o que torna o caminho do time na volta para a Série A ainda mais dificultoso.

O Cruzeiro agora tem dois jogos em casa, contra o Avaí e Ponte Preta, podendo somar seis pontos e encostar no G-4. Mesmo assim, resultados positivos em ambos os jogos não será suficiente para dar tranquilidade à torcida, que aguarda ansiosa por uma sequência grande de vitórias e ver seu time entre os quatro primeiros colocados.

Confira a tabela da Série B do Brasileirão:

Standings provided by SofaScore LiveScore

O técnico Ney Franco, que terá quatro dias de treinamento para corrigir os erros na defesa e de criação da equipe, admitiu que o time está jogando muito aquém daquilo que se espera.

– A gente vai ter que jogar muito mais do que tá [está] jogando. Os jogadores estão conscientes disso. Como já falei desde a minha apresentação, nos estamos em uma competição extremamente difícil, e a partir dessas duas partidas, eu como treinador [duas partidas com ele sendo técnico do Cruzeiro], a gente vai conhecendo mais o perfil de cada atleta, o perfil da equipe, esperamos agora dividir por partes, não adianta agora também ficar olhando o retrovisor. Nós temos que trabalhar com a meta curta, que é montar uma equipe forte para os dois próximos jogos dentro de casa, fazer valer o mando de campo e fazer os seis pontos… pra tentar encostar nesse grupo que está na frente, que já está se distanciando.

COMENTÁRIOS